A expressão “network” tem um um conceito que se conecta com a sua tradução literal. Afinal, “net” significa “rede” em português, e “work” é “trabalho”. Ou seja, em outras palavras é o ato de criar relações dentro do ambiente corporativo. No entanto, é importante dizer que essa prática não se limita, necessariamente, ao espaço em que você trabalha, mas também fala sobre as capacidade e as habilidades que você tem de lidar com as diferentes influências referentes ou que se correlacionam com a sua profissão.
Mas afinal, como criar uma boa rede de contatos?
Antes de entrar de fato, na parte de criar relações em si, é necessário colocar em mente uma ou mais metas básicas, como por exemplo buscar uma promoção ou se tornar referência em alguma especialidade. A partir daí, fica mais fácil você “filtrar” pessoas que lhe ajudem a colocá-lo(a) perto desse objetivo.
Não menos importante, é interessante também fortalecer os laços que já foram criados, pois a troca de conhecimentos também está dentro do networking e uma possível parceria sempre pode ser uma alternativa para evoluir profissionalmente.
Além disso, participar de eventos, congressos e palestras é algo imprescindível. E se pensarmos no que o mundo digital contribui para a expansão da sua imagem, esse tipo de experiência coloca uma verdadeira “lupa” em você como profissional. Basta, por exemplo, publicar uma foto e atualizar sua rede social contando um pouco do que você viveu naquele momento.
Por fim e tão relevante quanto as outras dicas é não se limitar a uma área específica, mantenha a sua mente aberta para diferentes trabalhos e consequentemente contatos.
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