
Um bate-papo sobre economia solidária será realizado no campus Alcindo Cacela da Universidade da Amazônia (UNAMA) nesta quinta-feira (14), a partir das 15h, no auditório B-100, durante a programação do II Seminário de Economia Solidária da UNAMA. O tema “Saberes, práticas, relações e direitos” vai nortear o seminário ministrado pelos professores Manoel de Christo e João Arroyo.
O seminário é uma realização do Projeto de Extensão em Economia Solidária desenvolvido por alunos e professores da UNAMA. A programação do evento contará com apresentação de trabalhos de pesquisa acadêmica sobre a temática, pela ótica da economia e da psicologia; relatos de experiências dos participantes do projeto; e lançamento do livro “Economia na Perspectiva da Economia Solidária”.
Economia Solidária
A economia solidária é um campo plural e diverso de atividades humanas, seja como objeto de pesquisa e educação, prática econômica cotidiana de produção e de consumo, ou ainda como movimento ideológico, social e político, segundo o professor João Arroyo. Ele explica que, no entanto, existem dois pontos que identificam o tema. “Estamos nos referindo à democracia e à cooperação, tanto econômica quanto política e socioambiental. O que coloca a economia solidária como construção cultural, a partir de valores e exemplos práticos”, informa.
Comentários