Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Dia do profissional de TI: conheça novos cursos e invista em sua carreira!

Separamos uma lista com novos cursos dentro da área, confira!
Rebeca Ângelis Por: 19/10/2021 - 09:33 - Atualizado em: 19/10/2021 - 19:01

A tecnologia e as inovações digitais tornaram-se aliadas no desenvolvimento das empresas, agregando soluções que otimizam a rotina corporativa. E para que essas ferramentas tecnológicas beneficiem os negócios, são necessárias pessoas que atuem no com soluções que gerem meios para redução de custos e maximização de receitas, favorecendo processos produtivos.

Com essas necessidades, surgem então o profissional de Tecnologia da Informação (TI), que agrega tudo isso em suas funções no dia a dia.  Nesta terça-feira (19), é lembrado o dia deste profissional. A data ressalta sua e a relevância que cada um tem no processo de transformação digital.

Essa também é uma área promissora que cresce no mercado a cada dia. Separamos uma lista de novos cursos dentro da área para você aprimorar ainda mais seus conhecimentos. Confira!

 1- Software de Aplicação para Usuários Finais

Neste curso online, é abordado conceitos básicos relacionados com os softwares de aplicação utilizados para trabalhar com computadores ou acessar redes de computação. 

Clique e saiba mais!

2 - Programação Visual de Componentes Interativos

O curso Programação Visual de Componentes Interativos é um mergulho no desenvolvimento de jogos a partir da construção da imagem. A partir de um conteúdo didático e objetivo, o curso on-line apresenta conceitos fundamentais para o desenvolvimento do design de interface de jogos e sua interatividade com o usuário. 

 Em quatro unidades repletas de conhecimento, o curso aborda os principais fatores que influencia no visual do game, como threads, interface, efeitos visuais e muito mais. 

 Ao concluir este curso, o aluno será capaz de identificar o melhor caminho para desenvolver programação de jogos com visuais ricos e impactantes, através das maiores tendências do design de jogos digitais. 

Clique e saiba mais!

3- EasyCode Plus

O EasyCode não possui pré-requisitos e é livre para toda e qualquer pessoa que deseja engajar-se no mercado de TI. Através de uma metodologia desafiadora onde, diante de problemas e desafios reais, os conhecimentos são transmitidos e as métricas de aprendizado, caminham lado a lado. O curso foi elaborado a partir do estudo das áreas de desenvolvimento mais relevantes no mercado em Tecnologia da Informação. São módulos que estão conectados, mas ao mesmo tempo, são independentes. Podendo ser reorganizados, caso necessário.

Entre as metodologias, o curso aborda: Problem Based Learning e Challenge Based Learning com o objetivo de propor um ambiente que reflita as necessidades reais de uma fábrica de software e, ao mesmo tempo, promovendo um espaço seguro e controlado para erros, onde os professores atuam como facilitadores do pensamento crítico e estendem o aprendizado através de mentorias opcionais que aprofundam os conteúdos.

Além das 100 horas videoaulas e 21 horas de palestras, o EasyCode Plus possui 61 horas de mentorias com professores para retiradas de dúvidas e aprofundar o estudo para dar aquela impulsionada na sua carreira de desenvolvedor ainda mais rápido.

Clique e saiba mais!

4- Ethical Hacking: Papel na Lei de Proteção de Dados

Também na modalidade on-line, o curso aborda a importância dos profissionais de segurança que atuam em atividades relacionadas à ética das organizações. O cursista ainda terá a oportunidade de entender como suas funções podem ser benéficas para as organizações e os governos, analisando sua evolução desde a cyber war.

Clique e saiba mais!

5- Fundamentos de UX

A sigla UX é de origem inglesa (User Experience) cuja tradução em português significa Experiência do Usuário. Esse ramo da computação é usado para mensurar a relação de uma pessoa com algo, que pode ser um objeto, produto, software, entre outros. Ou seja, é uma estratégia que ajuda a avaliar a experiência de um cliente perante um serviço ou bens oferecidos como forma de identificar possíveis melhoras para satisfazer a fidelidade desse consumidor.

Neste curso, é abordado quão significativos são os recursos, as metodologias e técnicas que um designer UX estuda e pratica. Serão apresentados os planos da experiência do usuário, os conceitos de storytelling, as aplicações do Design Thinking, as métricas e frameworks para UX Design, entre outros conteúdos propostos nesta aprendizagem. Conhecimentos necessários para realizar as atividades de um designer da experiência do usuário profissionalmente, área com cada vez mais relevância no mercado de trabalho, pois trata-se de um assunto que pode significar o sucesso do negócio.

Clique e saiba mais!

 Ficou interessado em conhecer outros cursos da área? Clique e confira!

Comentários