Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Descubra o que você precisa levar no primeiro dia de aula na universidade

Para quem acabou de sair do ensino médio, o primeiro dia de aula pode trazer algumas dúvidas
Por: 27/01/2023 - 17:27 - Atualizado em: 29/01/2023 - 11:00
Sala de aula com mesas e cadeiras
Confira o que levar no primeiro dia de aula na universidade (Freepik)

Por Thaynara Andrade

O primeiro dia de aula é sinônimo de grandes expectativas, principalmente quando esse dia marca a entrada no ensino superior e a jornada pela construção de carreira!

Mas você já sabe o que levar para o esperado primeiro dia de aula? Diferente da escola, no ensino superior o aluno não precisa sair por aí cheio de materiais escolares, pelo contrário, é preciso levar apenas o necessário para acompanhar e estudar os conteúdos. 

Confira algumas sugestões

Leve o essencial

Caderno e caneta! Esses são os dois itens básicos e essenciais para o seu primeiro dia de aula, afinal, o mais importante é anotar e estudar os conteúdos passados, não é mesmo?

Materiais para destacar conteúdos

É interessante levar itens que ajudem a destacar conteúdos importantes, como canetas coloridas, marca textos e post it. 

Planejamento

Uma parte muito negligenciada por muitos estudantes é o planejamento da sua vida acadêmica. Para você não esquecer dessa parte importante, uma boa ideia é comprar um Planner de Estudo, uma agenda e até mesmo fichários para reunir materiais impressos importantes. 

Gostou das dicas? Conta para gente suas expectativas para seu primeiro dia de aula! E se ainda não está matriculado, não perde tempo, clica aqui para saber mais.

Comentários