Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Cursos de Letras da UNAMA recebe nota máxima do MEC

O conceito é o maior que uma Instituição de Ensino Superior (IES) pode receber
Assessoria de Comunicação Por: 27/09/2022 - 10:39
Por Wesley Jesus
 
A UNAMA - Universidade da Amazônia recebeu nota 5 na avaliação do Ministério da Educação (MEC) para os cursos de Letras, com habilitação em Língua Portuguesa e em Espanhol, na modalidade Ensino à Distância (EAD). O conceito é o maior que uma Instituição de Ensino Superior (IES) pode receber.
 
Para a avaliação, foram levados em consideração vários critérios, entre eles: organização pedagógica, avaliação acadêmica do corpo docente e, também, toda a estrutura e suporte que é oferecida aos alunos matriculados. Vale lembrar que os cursos de nível superior do país são avaliados pelo MEC, por meio do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), que atribui notas de 1 a 5. Além de ajudar na decisão de escolha dos alunos, as informações coletadas servem para orientação das IES e na elaboração de políticas públicas.  
 
A coordenadora dos cursos EAD da UNAMA, Keilla Cardoso, destaca que os esforços para manter a qualidade do ensino vão continuar. “Sinto-me honrada em fazer parte da UNAMA e dar continuidade em todo esse excelente trabalho que nos proporciona resultados como esse. Vamos manter o esforço contínuo, para mostrar aos alunos que eles podem contar sempre com todo o corpo docente e a Universidade que escolheram”, disse.  
 
Processo Seletivo 
 
Os interessados em ingressar nos cursos podem se inscrever pelo site vestibular.unama.br. Há, ainda, como agendar a prova; optar pelo vestibular tradicional; ou utilizar a nota do Enem para ingresso como portador de diploma. Outras informações pelo telefone 0800 281 9992 ou via WhatsApp, pelo do número (91) 99350-6780.

Comentários