Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Carreiras


Conheça 3 especializações em Direito

Com o mercado saturado, o profissional precisa se destacar para prosperar na carreira jurídica
Por: 24/05/2023 - 16:26 - Atualizado em: 24/05/2023 - 16:34
A área de Direito do Trabalho é uma das que mais crescem (Pexels)

No Brasil, é comum os estudantes sonharem com o curso Direito. Com boa remuneração, a área possibilita uma diversidade de ramos de atuação na carreira jurídica ou na advocacia, além da possibilidade de se tornar professor ou consultor.

 

No entanto, a área está saturada, especialmente na região Sudeste, onde vivem a maioria dos profissionais atualmente. Por isso, é importante se destacar no mercado e a melhor alternativa é fazer pós-graduações, especializações e formações de alto nível. 

 

Ei, você que está na graduação! Já pensou em qual especialização fazer? Então, vem aqui e conheça 3 delas que vão ajudar na sua carreira. 

 

Advogado Trabalhista

Trata dos assuntos relacionados ao regime de trabalho no âmbito jurídico: contratações, demissões, processos trabalhistas, rescisões, etc. Representa o empregador ou empresas nas negociações. 

 

Advogado em Saúde (Direito Médico)

Trata-se do Direito em Saúde e visa proteger ambos os lados, tanto quem prestou o serviço (principalmente os médicos e instituições de saúde), quanto quem o utilizou, neste caso o paciente. Assim, as legislações médicas e hospitalares visam, sobretudo, a promoção da saúde como foco principal de suas redações.

 

Advogado de Arbitragem

É o advogado conciliador, que tenta chegar a um acordo entre as partes envolvidas antes que o processo siga para instâncias judiciais superiores, evitando assim, o desgaste de tempo e dinheiro com ações de longo prazo.

 

Além dessas áreas, existem outras que estão começando a despontar no horizonte jurídico. Tais como: compliance, direito digital, área previdencial, eleitoral e financeira. 

 

Agora, gostou de alguma área dessa? Para começar sua jornada de especialização, venha para a Unama, conheça nossas pós-graduações on-line e garanta o melhor para sua carreira.

 

 

Comentários