Preparar-se para uma entrevista de trabalho requer tempo, alguma pesquisa e muita concentração. Para alcançar a vaga desejada, você precisa agradar o recrutador e oferecer exatamente aquilo que ele procura. Além dos pré - requisitos mais específicos para cada oportunidade, existem algumas habilidades que fazem toda diferença dentro do mundo corporativo. O candidato que apresentá-las, certamente estará um passo à frente dos demais. Você sabe quais são? Confira.
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Ser comunicativo
É preciso saber falar, ouvir e se comunicar bem através das diversas plataformas existentes atualmente. O recrutador vai observar o seu poder de comunicação desde o primeiro contato visual, portanto, esteja atento para demonstrar toda sua capacidade, inclusive através do gestual e da postura.
Proatividade
O mercado pede pessoas que estejam atentas às oportunidades, com boas ideias, iniciativa e vontade de fazer acontecer. Toda empresa gostaria de ter em seu quadro um funcionário que não se atém à sua zona de conforto e está sempre disposto a pensar 'fora da caixinha', saindo à frente. Esta característica é garantia de sucesso.
Gerenciamento do tempo
O mundo de hoje em dia parece correr contra o tempo. Sabe lidar com as horas que você tem disponíveis para desempenhar todas as suas tarefas faz de você um profissional organizado e proficiente. O recrutador certamente verá com bons olhos aquele candidato que sabe lidar com prazos e que consegue hierarquizar suas tarefas.
Relacionamento interpessoal
Saber trabalhar em equipe e ter habilidade de lidar com pessoas diferentes é um diferencial. Pessoas com essas características contribuem a empresa a atingir metas e alcançar resultados satisfatórios.
Engajamento
'Vestir a camisa' é algo extremamente valioso aos olhos do empregador. Conseguir aderir aos valores da empresa e se identificar com sua visão contribui para o comprometimento e, consequentemente, conquista de resultados. Esta é uma característica que vai se construindo ao longo do tempo, entre as partes, mas pode ser um grande diferencial e garantir bom êxito na jornada profissional.
E aí? Você concorda com esta lista? Que outras habilidades você acredita ser indispensáveis para o sucesso no mundo corporativo?
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