por Wesley Costa
Nesta segunda-feira (11), às 19h, a UNAMA – Universidade da Amazônia será sede da entrega do "Prêmio Myrthes Gomes de Campos 2022", do Instituto Silvio Meira (ISM), parceiro da Academia Brasileira de Direito. Este ano, em sua 3ª edição, a advogada paraense Ângela Serra Sales foi a escolhida para receber o prêmio, que será entregue durante a cerimônia no auditório Davi Mufarej, no campus Alcindo Cacela.
Na ocasião, haverá conferência magna da advogada Roberta Coelho de Souza, sob o tema “Aspectos da LGDP no Brasil”, com debate da pró-reitora adjunta de ensino da UNAMA, profa. Dra. Eva Franco, que comentou sobre a premiação. “Para nós, é uma imensa alegria fazer parte desse momento de exaltação de mulheres juristas paraenses, merecedoras de todas as homenagens prestadas por esse grande parceiro e representante jurídico que é o Instituto Silvio Meira”, disse a professora.
Sobre o Prêmio
O “Prêmio Myrthes Gomes de Campos”, outorgado anualmente desde o ano 2000, presta homenagens destacando as mulheres juristas e ícones da advocacia paraense. O prêmio também faz uma alusão à primeira mulher que exerceu a advocacia no Brasil, e a primeira a ter inscrição deferida no Instituto dos Advogados Brasileiros – IAB, em 1906, muito antes da criação da OAB Nacional.
Serviço:
Prêmio Myrthes Gomes de Campos 2022 – 3ª Edição
Data: 11 de abril de 2022
Hora: 19h
Local: Auditório David Mufarej | UNAMA Alcindo Cacela
Comentários