Escrito por: Thaynara Andrade
A publicação de jornais e revistas, viabilizadas pela criação da prensa no século XV por Gutenberg, é considerada o ponto de partida do marketing. Visto que, com a produção em massa de materiais impressos, nasceu também a necessidade de se divulgar produtos e serviços nesses espaços.
Ao longo dos séculos e, principalmente, com o advento da internet, o marketing se transformou de tal modo que surgiram novas práticas e possibilidades de atuação que algum tempo atrás seriam impossíveis de imaginar.
Pensando em te ajudar a ingressar nessa área, e em alusão ao dia do profissional de marketing, comemorado em 8 de maio, conheça agora 6 áreas promissoras do marketing para trabalhar:
Gestor de tráfego
Você sabia que por trás dos anúncios que você vê nas redes sociais existe uma profissão específica do marketing?
Isso mesmo! É o gestor de tráfego. Este profissional é responsável pela criação e gerenciamento da mídia paga presente na internet, sendo uma das áreas mais requisitadas do mercado digital atualmente.
Especialista em SEO
SEO é a abreviação do termo em inglês “search engine optimization”, que em português significa otimização para mecanismos de busca. Nessa área, o profissional terá a missão de aplicar as melhores práticas para que os conteúdos produzidos tenham melhores resultados.
Streamer
A atividade de Streamer surgiu com os games, mas hoje abrange áreas como culinária, NBA, jogos de futebol, talk shows, eventos de músicas e diversos eventos que geram entretenimento.
O principal trabalho desse profissional é realizar a transmissão de conteúdo ao vivo em plataformas online.
UX Writer
A experiência do usuário ao navegar na internet é um dos pontos mais importantes do marketing! E é aí que entra o papel do UX Writer. A tarefa desse profissional é realizar uma escrita estratégica para que a navegação do usuário seja simples, dinâmica e intuitiva.
Especialista em Inteligência Artificial
As Inteligências Artificiais (IA) prometem revolucionar o mundo. Em meio a essa realidade será que precisaremos do trabalho especialista em IA. Sua atividade é estudar o comportamento do usuário em relação às mudanças, analisar informações e criar estratégias para aplicar isso ao marketing.
UI/UX Design
Ao unir práticas do User Experience ao design, esse profissional terá como objetivo aprimorar produtos e serviços para que o usuário tenha uma experiência fácil e prazerosa. Entre suas atividades estão a pesquisa, a criação do layout, o protótipo e testagem do produto.
Quer dar o primeiro passo para conquistar uma carreira de sucesso em uma dessas áreas? Então inscreva-se agora mesmo no nosso curso de marketing! Clique aqui e saiba mais!
Comentários