Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


6 profissões promissoras do marketing digital que você precisa conhecer

Por: 08/05/2023 - 08:43 - Atualizado em: 08/05/2023 - 08:41
Freepik

Escrito por: Thaynara Andrade

A publicação de jornais e revistas, viabilizadas pela criação da prensa no século XV por Gutenberg, é considerada o ponto de partida do marketing. Visto que, com a produção em massa de materiais impressos, nasceu também a necessidade de se divulgar produtos e serviços nesses espaços. 

Ao longo dos séculos e, principalmente, com o advento da internet, o marketing se transformou de tal modo que surgiram novas práticas e possibilidades de atuação que algum tempo atrás seriam impossíveis de imaginar.

Pensando em te ajudar a ingressar nessa área, e em alusão ao dia do profissional de marketing, comemorado em 8 de maio, conheça agora 6 áreas promissoras do marketing para trabalhar:

Gestor de tráfego

Você sabia que por trás dos anúncios que você vê nas redes sociais existe uma profissão específica do marketing?

Isso mesmo! É o gestor de tráfego. Este profissional é responsável pela criação e gerenciamento da mídia paga presente na internet, sendo uma das áreas mais requisitadas do mercado digital atualmente.

Especialista em SEO

 

SEO é a abreviação do termo em inglês “search engine optimization”, que em português  significa otimização para mecanismos de busca.  Nessa área, o profissional terá a missão de aplicar as melhores práticas para que os conteúdos produzidos tenham melhores resultados. 

Streamer

 

A atividade de Streamer surgiu com os games, mas hoje abrange áreas como culinária, NBA, jogos de futebol, talk shows, eventos de músicas e diversos eventos que geram entretenimento. 

O principal trabalho desse profissional é realizar a transmissão de conteúdo ao vivo em  plataformas online. 

UX Writer

 

A experiência do usuário ao navegar na internet é um dos pontos mais importantes do marketing! E é aí que entra o papel do UX Writer. A tarefa desse profissional é realizar uma escrita estratégica para que a navegação do usuário seja simples, dinâmica e intuitiva. 

Especialista em Inteligência Artificial

 

As Inteligências Artificiais (IA) prometem revolucionar o mundo. Em meio a essa realidade será que precisaremos do trabalho especialista em IA. Sua atividade é estudar o comportamento do usuário em relação às mudanças, analisar informações e criar estratégias para aplicar isso ao marketing.

UI/UX  Design 

 

Ao unir práticas do User Experience ao design, esse profissional terá como objetivo aprimorar produtos e serviços para que o usuário tenha uma experiência fácil e prazerosa. Entre suas atividades estão a pesquisa, a criação do layout, o protótipo e testagem do produto.

Quer dar o primeiro passo para conquistar uma carreira de sucesso em uma dessas áreas? Então inscreva-se agora mesmo no nosso curso de marketing! Clique aqui e saiba mais!

 

Comentários