“Quem não é visto não é lembrado”. Automaticamente associamos essa expressão ao mundo dos negócios, pois para ser relevante no mercado e atrair clientes é necessário ser visto, lembrado e quem sabe, ser a primeira opção de escolha para o seu público-alvo.
Em constante expansão, uma pesquisa da Ebit Nielsen revela que o setor de e-commerce marca um crescimento de 27% em comparação ao ano de 2021. Ainda segundo a pesquisa, empreendimentos on-line no Brasil alcançaram um marco histórico de faturamento, totalizando de R$ 182,7 bilhões em vendas.
Para estar nesse ambiente de negócios é preciso ter criatividade, se atualizar constantemente e ter estratégias que destaquem sua marca em meio aos concorrentes. Por isso, listamos 5 formas de atrair seu público alvo. Veja a lista!
1. Invista em um blog para a empresa
Parece uma formalidade, mas é a porta de entrada para seu negócio. Os consumidores on-line, assim como os que compram presencialmente, querem conhecer os detalhes sobre a sua empresa, tirar dúvidas e o melhor: consumir conteúdo de qualidade.
Um blog gera autoridade, atrai leads qualificados, facilita as vendas e sinaliza que a sua marca tem relevância na área em que atua. Ou seja, com essa ferramenta é possível converter potenciais consumidores em clientes e ainda garante um marketing boca a boca.
2. Tenha presença nas redes sociais
Não só de blog deve viver a sua empresa no mundo virtual. Isso porque as redes sociais irão servir como uma das formas de captação de público.
Mas antes de criar perfis nas redes, procure saber primeiro quais as favoritas da sua persona. Depois, comece a criar conteúdos de qualidade e diferenciados, investindo nas opções que mais têm a ver com seu público e sua proposta de negócio.
3. Faça SEO e atraia clientes pelo Google
Você sabe o que é “Search Engine Optimization”? Em resumo, o SEO é um trabalho de otimização de páginas na internet para promovê-las aos lugares mais altos do Google.
Esta técnica do marketing serve para fazer com que seu público veja seus produtos e assuntos relacionados à sua empresa logo nas primeiras pesquisas. Você pode aprender SEO nos cursos de marketing, que você pode encontrar aqui na Uninassau.
4. Aproveite o LinkedIn
Mesmo com objetivo diferente das redes mais utilizadas, o LinkedIn concentra 45 milhões de usuários no Brasil e oferece ao seu negócio um público qualificado, que está na plataforma em busca de boas oportunidades. Uma página nesse ambiente, pode trazer ainda mais valor para seu negócio on-line.
5. Use marketing de vídeo no YouTube
Com 100 milhões de usuários ativos no Brasil, o YouTube é a principal plataforma para consumo de vídeos. Na verdade, o vídeo é o formato líder em tráfego na web e que, até o próximo ano, deve representar 80% dele. Por isso, utilizar essa mídia como “charis” para seu negócio, pode ser uma boa jogada!
Mas antes de tudo isso que listamos, é essencial que você conheça seu público-alvo muito bem e ofereça um atendimento impecável. Mas, por qual motivo isso é preciso?
Calma, que te explicamos!
A regra número um para toda e qualquer estratégia de uma empresa é conhecer seu público. Isso vai te ajudar a fornecer o melhor produto ou serviço para o consumidor. Para trazer clientes até você é necessário entender a língua que eles falam, quais são seus hábitos de consumo, suas necessidades, dores e até comportamentos mais particulares. Com comunicação assertiva, você poupa tempo e dinheiro!
Além disso, ter um atendimento impecável é essencial. De acordo com uma pesquisa realizada pela Mind Miners e a NeoAssist, 92% dos consumidores concordam que um bom atendimento é crucial na hora de escolher entre uma marca ou outra. E mais…
Acredite se quiser, mas 87% dos entrevistados afirmaram ter simplesmente abandonado uma marca por causa de um atendimento ruim. Então, muito cuidado com os clientes da casa e os clientes em potencial. Faça isso com maestria e traga um diferencial no seu atendimento.
Quer saber mais sobre essa técnica? Faça sua matrícula no curso de Marketing da Unama e aplique todas essas dicas!
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