Vagas anuais:
100

Turnos:

Matutino/Noturno


Regime:

Semestral

Duração:

Quatro anos - Oito semestres

Carga horária total:

3.240 horas

PDF Imprimir E-mail

O que é o Curso

 

Avaliação do Guia do Estudantes 2013

O curso de Comunicação Social - habilitação Jornalismo foi criado pela Unama por meio da Resolução CONSUN 022/2002. Em 2004 o curso passou a ser semestral, o que sem dúvida, trouxe mais um incremento para a otimização das atividades acadêmicas. Em 2007, o projeto pedagógico foi reformulado e fincou suas bases se estruturando no quadrilátero formação humanística, regionalidade, desenvolvimento tecnológico e mercado de trabalho.

O aluno que cursa a habilitação em Jornalismo deve estar apto a buscar a verdade jornalística, baseado na ética e no compromisso com a cidadania a partir do conhecimento e da análise da realidade regional; deve compreender o processo de transmissão e recepção de mensagens midiáticas e seus impactos na sociedade; deve dominar a língua nacional e as estruturas narrativas aplicáveis às mensagens jornalísticas e ainda deve ter o domínio do uso da linguagem jornalística apropriada aos diferentes meios.

O perfil do egresso em Jornalismo caracteriza-se pela interface com diversas áreas de conhecimento, pelo exercício da objetividade na disseminação de informações e pela produção de informações relacionadas a fatos, circunstâncias e contextos do momento presente.

O curso de Comunicação Social, habilitação em Jornalismo tem Carga horária total de 3. 240 h/a, um tempo de integralização mínimo de oito semestre e um total de 140 créditos.