Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


ZOOUNAMA resgata peixe-boi em comunidade ribeirinha

Animal está em observação e recebendo medicamentos para cicatrizar os ferimentos
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 16/03/2020 - 15:38
Peixe-BOi
Animal foi resgatado pelas equipes do Zoológico da UNAMA e da Semma
Na última quinta-feira (12), um filhote de peixe-boi macho foi resgatado pelas equipes do Zoológico da UNAMA e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) na Comunidade Pixuna do Tapará. O animal, de 12,5kg e 93 cm, foi encaminhado ao Projeto Peixe-Boi do zoológico, onde permanece em observação.
 
De acordo com o médico veterinário do ZOOUNAMA, Jairo Moura, o ferimento do mamífero apresenta um quadro estável, apesar de ter sofrido pequenos ferimentos em sua nadadeira esquerda. “O ferimento provavelmente foi causado por objeto perfurocortante. Agora ele está recebendo medicação adequada. Uma notícia boa é que ele mamou bem e recebeu muito bem o leite oferecido. Ficará em observação pelas próximas 48 horas e depois vai passar por uma nova avaliação clínica”, informou.
 
Segundo o presidente da Associação dos Moradores da localidade, Alciney Rodrigues, a comunidade já trabalha há muito tempo na conservação ao meio ambiente, assim como na preservação de animais ameaçados de extinção. “A parceria da comunidade com os órgãos ambientais vem de muito tempo. O bicho se separou da mãe e não tinha como sair, daí chamamos os órgãos ambientais para que o animal fosse salvo”, destacou.

Comentários