Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


ZOOUNAMA realiza Semana do Meio Ambiente

A programação foi planejada pela administração do zoológico e será aberta ao público
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 05/06/2018 - 10:44 - Atualizado em: 05/06/2018 - 16:46
Imagem mostra atividade no zoológico
Durante a programação o espaço também estará aberto ao público
Com o intuito de integrar homens e animais no mesmo ambiente, o Zoológico da UNAMA – ZOOUNAMA, realizará de 5 a 9 de junho, a Semana do Meio Ambiente. A programação foi planejada pela administração do zoológico que realiza diariamente atividades de educação ambiental no município de Santarém, no Oeste do Pará.
 
A abertura iniciará às 8h com a palestra “Importância da conservação da biodiversidade”, proferida pelo médico veterinário, Jairo Moura. Após a palestra será feito um mutirão de retirada do lixo em vários setores do zoológico. De acordo com Mary Carvalho, que administra o local, é a segunda vez que é realizada a Semana do Meio Ambiente. "Nós nos preocupamos muito com a relação homem/natureza e sabemos que falar de educação ambiental hoje é de suma importância, principalmente para as novas gerações”, ressaltou.
 
Durante os dias 6 e 7, serão abordados temas sobre o lixo e suas consequências para o meio ambiente, com participação de 130 crianças, na faixa etária de 8 a 10 anos, da UMEI – UBIRAJARA. Já no dia 8, o foco será sobre compostagem de resíduos, com participação de 50 crianças da Escola Municipal Paulo Freire que irão conhecer sobre o processo de compostagem que o zoológico desenvolve, aproveitando os recursos existentes no local, como as folhas, o resto de capim e frutas que sobram da alimentação dos animais. O encerramento será no dia 9, com uma trilha ecológica envolvendo os participantes do Curso Técnico de Turismo do Instituto Federal do Pará - IFPA.
 
Durante a programação o espaço também estará aberto ao público. Mais informações através do telefone 3523.5088. O ZOOUNAMA, está localizado na Rua Belo Horizonte, 10 – Matinha

Comentários