Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


ZOOUNAMA realiza Semana do Meio Ambiente

O Zoológico da Faculdade da Amazônia é o único no Brasil mantido por uma instituição de ensino superior particular que desenvolve ações comunitárias e ambientais
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 02/06/2017 - 08:59 - Atualizado em: 02/06/2017 - 09:36
pessoas olha a jaula
As trilhas e atividades serão realizadas para estudantes de cinco escolas municipais

Os zoológicos já foram vistos como um depósito de animais, mas atualmente essa finalidade está sendo repensada com o intuito de integrar homens e animais. Com esse novo conceito, o ZOOUNAMA desenvolve atividades há nove anos que permitem um novo olhar com o intuito de promover três principais eixos: A educação ambiental, a diversidade e a preservação da fauna amazônica.

Por conta desse trabalho que o zoológico realiza no município de Santarém, do período de 5 a 10 de junho, a “Semana do Meio Ambiente”, oferecendo atividades de educação ambiental, como as trilhas, palestras, dinâmicas destacando fatores ambientais, sociais, políticos e culturais, sobre a relação homem/natureza. A abertura será realizada a partir das 8h da segunda-feira (05), com um café da manhã e atividades para os visitantes.

Segundo o coordenador do curso de Ciências Biológicas, Hipócrates  Chalkidis, o evento será uma oportunidade de integrar corpo discente, docente e comunidade em prol da sensibilização para a conservação do meio ambiente. “A Faculdade UNAMA, por meio do curso de Ciências Biológicas e Gestão Ambiental, vem corroborar a visão conservacionista, mas não esquecendo o desenvolvimento da sociedade por meio de atitudes sustentáveis”, comenta.

As trilhas e atividades serão realizadas para estudantes de cinco escolas municipais. Os convidados terão os acadêmicos da faculdade como tutores, abordando temas voltados para a zoologia, ecologia, botânica, evolução, economia da natureza e educação ambiental.

O Zoológico da UNAMA fica localizado na Rua Belo Horizonte, 10 - Matinha, Santarém – PA.

Comentários