Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


ZOOUNAMA distribui máscaras caseiras aos seus colaboradores

Administração do zoológico distribuiu entre os setores e realizam ações de prevenção e conscientização contra o Covid-19
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 27/04/2020 - 08:37 - Atualizado em: 30/04/2020 - 09:39
O ZOOUNAMA, Zoológico mantido pela UNAMA – Centro Universitário da Amazônia em Santarém, distribuiu, na última sexta-feira (24), máscaras e luvas para seus colaboradores com o objetivo de combater o novo coronavírus. Na ocasião, o técnico de segurança, entregou um guia de instruções de como higienizar as máscaras caseiras.
 
A máscara caseira é uma solução paliativa, que, para ser eficiente e aumentar a proteção, é preciso cuidados específicos como: ser trocada após 2h de uso; não pode ser compartilhada; guardar em lugar higienizado; certificar que está correta no rosto; e retirar pela lateral no elástico, para evitar contaminação externa.
 
De acordo com a administradora do ZOOUNAMA, Mary Jane Carvalho, o zoológico está fechado para visitação e segue todas as normativas adotadas pelo governo municipal e estadual de higienização. “Está sendo uma experiência bem diferente e desafiadora. Achamos muito importante essas medidas e cuidados com o próximo. Trabalhamos com vidas de animais que já sofreram e, por algum motivo de saúde, não podem retornar à natureza e outros que ainda estão se recuperando para retornarem. Continuar alimentando e medicando eles é nossa missão. O zoológico continua fechado para visitação até as rotinas diárias voltarem ao normal”, destacou.
 
O ZOOUNAMA está localizado na Rua Belo Horizonte, bairro da Matinha, próximo à Serra do Índio.

Comentários