Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Zoológico estimula a arborização em Santarém

26 mudas foram plantadas no ramal de entrada do Zoológico da UNAMA
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 24/09/2020 - 15:09
Em comemoração ao Dia da Árvore, o Zoológico da UNAMA realizou na última segunda – feira (21) uma programação, com objetivo de arborizar o ramal de acesso, com ipês nas cores amarelo, rosa, branco e lilás. Foram plantadas 26 mudas  adotadas por órgãos parceiros. A programação contou com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente - SEMMA e do Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia - INPA.
 
De acordo com a administradora do Zoológico, Mary Jane Carvalho, as mudas serão regadas por cada padrinho e madrinha com apoio dos colaboradores. “Essa atividade tem objetivo estimular a arborização em Santarém, com um toque colorido com os ipês. Agradecemos todos que aceitaram esse desafio de adotar uma muda e que farão toda a diferença no ramal de entrada do zoológico”, ressaltou.
 
Segundo a Secretária de Meio Ambiente, Vânia Portela, datas como essa são muito importantes serem lembradas para estimular os cuidados com o meio ambiente. “O Dia da Árvore precisa sempre ser lembrado porque traz reflexões muito importantes sobre a natureza. Elas nos dão sombra e frutas e ajudam na manutenção do bioma e do clima, por isso precisamos preservá-las para garantir o nosso futuro", explicou.
 
Estiveram presentes durante a ação, os representantes da Polícia Militar, Marinha do Brasil, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), Instituto Chico Mendes da Biodiversidade , Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia, 8º Batalhão de Engenharia e Construção, 4° Grupamento de Bombeiros Militar, Câmara Municipal de Santarém, Secretaria de Mobilidade de Trânsito (SMT), Polícia Ambiental, Ordem dos Advogados do Brasil , Subseção Santarém – OAB, Companhia Independente de Missões Especiais – CIME/Tático.
 

Comentários