Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


XII Semana de Comunicação realiza programação voltada para a ciência e tecnologia

Serão realizados grupos de estudos e palestras com profissionais do setor
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 14/11/2016 - 15:20 - Atualizado em: 14/11/2016 - 15:23
Imagem representa megafone e dele saindo símbolos de comunicação
O tema da semana será “Ciência e Mídia: Comunicando Ciência: desafios e alternativas”

Comunicação, ciência e tecnologia são os temas em destaque da XII Semana de Comunicação da Universidade da Amazônia (UNAMA). A programação irá ocorrer entre os dias 16, 17 e 18 de novembro, no campus Alcindo Cacela. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail jornalismo.alcindo@unama.br.

A Conferência de abertura terá a participação do coordenador de Comunicação em Ciência e Tecnologia da Embrapa, professor de pós-graduação do Centro Universitário de Brasília e da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), Jorge Duarte, com o tema “Ciência e Mídia: Comunicando Ciência: desafios e alternativas”.

De acordo com uma das organizadoras do evento, Marina Chiari, nesta XII Semana de Comunicação, a UNAMA deseja abrir o debate acadêmico com a temática escolhida. “No contexto da contemporaneidade, se faz necessária a discussão sobre nossos laços e redes que envolvem práticas e técnicas da Ciência da Comunicação. Pensamos este espaço para que estudantes da graduação e pós-graduação possam produzir pesquisas e compartilhá-las”, afirmou a professora.

Na programação da XII Semana de Comunicação, o curso de Comunicação Social dá continuidade aos Grupos de Trabalho que foram criados em 2008 e têm o objetivo de incentivar a produção científica de alunos e profissionais na região. O objetivo é que eles possam ter contato com a área científica e compartilhar suas produções acadêmicas. Os temas serão Marketing, Comunicação Audiovisual (Televisão, Cinema, Fotografia, Música e Rádio), Jornalismo, Moda, Publicidade e Propaganda / Consumo, Cibercultura/Conteúdos Digitais, Amazônia e Estudos Interdisciplinares (Cultura, Cidadania, Linguagens, Política, Educação e Arte).

A abertura acontece às 9h no auditório David Mufarrej, que fica na Av. Alcindo Cacela, número 287, bairro de Umarizal, em Belém. 

 

 
 
Confira a programação completa:
 
DIA 16/11 - QUARTA-FEIRA
> 9H - no Auditório Davi Mufarrej - Ciclo de palestras Ciência e Mídia: Comunicando Ciência: desafios e alternativas – Conferência de abertura com Jorge Duarte - coordenador de Comunicação em Ciência e Tecnologia da Embrapa, professor de pós-graduação do Centro Universitário de Brasília e da Escola Nacional de Administração Pública (Enap).
> 15h - Auditório D200 – Programação Festival CRIA: Branding de negócios gastronômicos - bate papo com Marcos Médici, da Coentro Gastrocom
> 18H - Auditório D200 – Mesa: “O Segredo da reportagem premiada” - Com os jornalistas Tarso Sarraf, Vitor Furtado e Fabrício Queiroz
 
 
DIA 17/11 - QUINTA-FEIRA
> 9h - Auditório D200 – Ciclo de Palestras Ciência e Mídia: "Mídia e sustentabilidade: a construção do imaginário em torno da agropecuária na Amazônia" – palestra com a pesquisadora Gladys Martinez, da Embrapa Amazônia Oriental, e mediação do Prof. MsC. Thiago de Almeida Barros (UNAMA)
14h - Auditório D200 – GTs (Grupos de Trabalho – apresentação de artigos científicos )
> 16h - Container Café (em frente à Unama da Alcindo Cacela) – Programação Festival CRIA - Liberta! - Mídias alternativas e Comunicação Livre
> 18H - Auditório D200 - GTs (Grupos de Trabalho – apresentação de artigos científicos )
 
 
DIA 18/11 - SEXTA-FEIRA
> 9h30 – Laboratórios de informática – Oficina de Coletiva de imprensa - Raimundo Nonato Brabo Alves – Pesquisador da Embrapa e Prof. MsC. Antônio Carlos Pimentel (UNAMA)
> 11h – Laboratórios de Informática - POLICHROMA – Oficina de colorização de imagens pelo Lightroom
> 14h – Sala L 406 - RABISKA – Oficina CRIA de Iniciação ao desenho básico para Publicidade
> 14H – Laboratório de Fotografia – LABCOM - Oficina de fotografia gastronômica – Com o prof. Bruno Carachesti (Unama)

Comentários