Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


Xeiro Verde é atração da Live do Bem

O projeto - parceria da UNAMA Ananindeua e MM Produções - visa arrecadar donativos para casa Ronald McDonald Belém
Assessoria de Comunicação Por: Rayanne Bulhões 23/06/2020 - 11:59 - Atualizado em: 25/06/2020 - 22:02
Nesta quarta-feira (24), as redes sociais da UNAMA - Universidade da Amazônia entra nos ritmos do brega e tecnobrega, com o projeto "Live do Bem". Quem comanda a festa on-line é a banda Xeiro Verde, com show exclusivo, a partir das 19h. A iniciativa visa arrecadar fundos e donativos para a Casa Ronald McDonald Belém.
 
A live é uma parceria entre a UNAMA Ananindeua, a MM Produções e a Casa Ronald McDonald Belém. Segundo a diretora do campus Ananindeua, Ivana Drago, as doações podem ser feitas durante a transmissão. "O público pode contribuir por meio de doações via QR Code. Mas quem quiser, pode ir fisicamente ou mandar entregar na portaria da Casa Ronald", disse a gestora.
A Xeiro Verde tem mais de 25 anos de estrada e, na bagagem, grandes sucessos como "Beijo bom", "Serrote" e "Não sou tua". Para esta live, com duração média de duas horas, o público vai conferir um repertório com músicas novas e antigas. "O ponto principal é ajudar as crianças. Vai ter muito brega pra galera matar a saudade de curtir um bregaço. Recebi o convite, abracei a causa e espero que possamos conseguir muitas doações. A ajuda da UNAMA é fundamental para alcançarmos o máximo de pessoas possível", falou a vocalista da Xeiro Verde, Helen Patrícia.
 
Segundo a coordenadora de Captação de Recursos da Casa Ronald McDonald Belém, Bianca Ferreira, a sociedade está vivendo um momento difícil com a pandemia, principalmente instituições que dependem de doações para se manterem.  "Estamos tendo que nos reinventar, já que nós fazíamos vários eventos presenciais para arrecadar recursos. As lives têm sido uma nova alternativa e estamos felizes por sermos beneficiados pela live solidária da Xeiro Verde. Foi ótima a iniciativa da UNAMA de Ananindeua, que já possui uma parceria antiga conosco. Estamos torcendo para que seja um sucesso", reforçou.   
 
Casa Ronald McDonald Belém
A Casa Ronald McDonald Belém é uma instituição sem fins lucrativos, localizada em Belém, no Pará. A instituição foi inaugurada em 26 de junho de 2012, a partir da necessidade de uma casa de apoio para abrigar crianças e adolescentes - do interior e de estados vizinhos - em tratamento oncológico na capital paraense. A iniciativa oferece hospedagem, alimentação, transporte e suporte psicossocial, gratuitamente, para os jovens pacientes e seus acompanhantes.
 
Atualmente, a Casa Ronald atende crianças e adolescentes de 0 a 19 anos, em tratamento de câncer no Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo, em Belém. Esse atendimento integra um programa do Instituto Ronald McDonald e recebe apoio institucional da Associação Colorindo a Vida.  A casa possui 35 suítes, hospedando 35 famílias - sendo criança e seu acompanhante - nove salas de convivência, brinquedoteca, auditório, refeitório, sala para oficinas de diversas atividades, além de áreas de cunho administrativo.
 
Serviço - Live do Bem  
Data: 24 de junho de 2020
Horário: 19h
Doação: QR CODE ou na Casa Ronald (Av. João Paulo II, nº 123, bairro Castanheira)
 

Comentários