Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Workshop discute o papel do Arquiteto e Urbanista na sociedade

UNAMA promove evento sobre a formação e o mercado de trabalho desses profissionais
Assessoria de Comunicação Por: 21/01/2022 - 11:34 - Atualizado em: 31/01/2022 - 16:02
Por Jônatas Lima
 
Planejar uma obra, projetar ambientes e pensar em sua estética são algumas das responsabilidades que envolvem as atividades dos Arquitetos e Urbanistas. Mas o que de fato faz um profissional dessa área e como o mercado funciona para essas profissões? A UNAMA Boa Vista vai responder essas perguntas em encontro realizado no próximo dia 25 de janeiro, às 19h, na sala de matrículas do Roraima Garden Shopping, na Av. Ville Roy.
 
O evento faz parte do projeto Capacita, que disponibiliza cursos gratuitos para a população, e dispõe de 40 vagas para quem deseja aprender os ramos de atividade da profissão, seus deveres legais, a função social, dentre outros temas que envolvem os profissionais.
 
Para a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNAMA Boa Vista, Sued Trajano, uma boa formação é fundamental para qualquer profissional. Entretanto, apenas com a prática é possível se destacar no mercado. “Todos os semestres a sociedade recebe diversos arquitetos e urbanistas recém-formados, mas o que diferencia alguns desses é como foram treinados para melhor atuar frente aos desafios do mundo moderno. Responsabilidade social e sustentabilidade são temas que devem estar no foco desses especialistas”, frisou.  
 
Os interessados terão que levar um quilo de alimento não perecível e podem fazer a inscrição no site http://sereduc.com/KnOIPF.

Comentários