Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Workshop debate mitos e verdades sobre saúde vocal

Fonoaudiologia para profissionais da educação é o tema da programação da UNAMA
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 01/08/2019 - 16:47 - Atualizado em: 07/08/2019 - 11:33
Logo do evento
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site de extensão da Instituição
Ferramenta fundamental para a comunicação, a voz é capaz de trazer características como idade, estado emocional ou sexo. Para alguns profissionais, é uma ferramenta de trabalho. Para discutir os mitos e verdades sobre a saúde vocal, o curso de Fonoaudiologia da UNAMA – Universidade da Amazônia realiza o evento “Fonoaudiologia para profissionais de Educação”. O evento acontece no campus Alcindo Cacela e será realizado no dia 10 de agosto, a partir das 8h. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site de extensão da Instituição.
 
Além de debater a saúde vocal, a programação também vai abordar a audição no cotidiano escolar e dificuldades e distúrbios de leitura ou escrita. A ideia é contribuir com a potencialização de práticas pedagógicas que visem a melhoria do processo ensino-aprendizagem e, consequentemente, da qualidade da educação brasileira.
 
De acordo com a coordenadora do curso de Fonoaudiologia da UNAMA, Christiane Menezes, rotina desgastante, carga horária excessiva e ambiente com muito barulho são alguns dos fatores que podem prejudicar a voz. “Um bom modo de evitar problemas do tipo é beber bastante água em temperatura natural. Evitar alimentos gordurosos e dormir no mínimo 8h por dia. Essas são ações que podem auxiliam no bom funcionamento da voz e melhoria da rotina de trabalho”, afirmou.
 
A professora também comentou sobre a importância do conhecimento do profissional que trabalha em sala de aula. “A dificuldade de aprendizagem do aluno pode ter origem em um problema auditivo, por exemplo, e o profissional da educação precisa estar atento aos sinais para ajudar o estudante nesses casos”, ressaltou Christiane Menezes.

Comentários