Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Você sabe o que é trabalhabilidade?

O novo conceito atende a um mercado que necessita de profissionais criativos e talentosos
Por: Paula Brasileiro 11/09/2017 - 07:59
Conheça mais sobre o novo conceito do mercado
Conheça mais sobre o novo conceito do mercado

No fim do século XX, os profissionais corriam atrás de aprimorar sua empregabilidade para estarem sempre inseridos no mercado. O conceito ditava que um bom profissional seria aquele capaz de adaptar-se às diversas realidades de trabalho a ele colocadas. O século virou e, com ele, as necessidades do mercado tornaram-se outras. Agora, o importante é ter e focar na trabalhabilidade.

 

Este novo conceito versa sobre o talento, criatividade e capacidade de gerar trabalho que uma pessoa dispõe. A trabalhabilidade coloca o indivíduo além do emprego, mostrando que esse pode ser, mais que empregado e atuar, também, como consultor e empreendedor. O objetivo é gerar renda através dos próprios conhecimentos e habilidades sócio emocionais e criativas.

Tendência

O profissional que investir em sua trabalhabilidade estará melhor preparado para lidar com as mudanças do mercado, sem maiores surpresas, tendo como se adequar à possíveis reduções de empregos, tendência imediata ao avanço da tecnologia e automação de inúmeros processos de produção de bens e serviços.  

Vantagens

As vantagens dessa maneira de trabalhar podem ser várias. Além de ganhar mais autonomia e entendimento de noções de liderança, o profissional passa a ter a possibilidade de produzir economicamente desempenhando múltiplas formas de trabalho.

 

E você, já conhecia a trabalhabilidade? Conta pra gente o que achou desse novo conceito.

 

Comentários