Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Veja como ingressar na promissora carreira de Analista de Dados

Uma das áreas que mais cresce em tecnologia, ser analista de dados pode oferecer salários iniciais que ultrapassam os R$ 4 mil
Marcele Lima Por: 03/08/2021 - 09:46
PIXABAY

A área de tecnologia é uma das que mais oferta vagas no Brasil atualmente, mas empaca pela falta de pessoas aptas para ocupar os postos. Entre os cargos em alta no mercado está o de Analista de Dados. Sendo também um dos mais bem remunerados, segundo sites especializados em vagas de emprego, os salários iniciais podem passar dos R$ 4 mil, dependendo do nível de experiência do candidato. 

Se você está louco para arrumar um emprego em tecnologia e não sabe por onde começar, buscar capacitação para aproveitar a alta de ofertas pode ser um bom primeiro passo. O analista de dados desenvolve um trabalho minucioso e técnico. Ele coleta, interpreta e analisa dados, buscando sempre otimizar a eficiência e a qualidade estatística dos sistemas ligados à empresa onde atua. Resumindo, este profissional estuda os números, os dados, para auxiliar no desempenho das funções de outras pessoas e no crescimento dos negócios. É possível saber onde estão os erros, corrigir problemas técnicos, modificar padrões preestabelecidos.

 

E qual curso fazer?

Ter um curso superior em ciências da computação, análise de sistemas, sistemas de informação, ou áreas afins, capacita o estudante a tornar-se um analista de dados.

Para competir de maneira mais pesada por uma vaga no mercado, uma especialização é indicada. E, para isto, há uma série de cursos com cargas horárias variadas que incrementam o currículo e podem ajudar na escolha de uma pós-graduação. 

Na plataforma GoKursos, por exemplo, com um investimento de baixo custo o estudante encontra diversas capacitações e aprimoramentos, como “Fundamentos de Data Science”, “logística de programação”, “banco de dados”, entre muitos outros. Clique aqui e saiba mais.

 

Quais as habilidades ideais para tornar-se um analista de dados?

Basta fazer uma breve pesquisa por vagas nesta função que as habilidades já ficam explícitas. Além da formação superior, das especializações, é preciso estar atualizado e com as técnicas de trabalho em dia. É exigido por exemplo:

  • Habilidade com números - Exigência tranquila para quem é de exatas.

  • Domínio de banco de dados – Este é um conhecimento primordial. Faz parte do dia a dia da profissão. O analista deve conhecer o seu funcionamento, a estrutura e a linguagem utilizada para as consultas, o SQL, que significa Structured Query Language.

  • Linguagem de programação – O candidato deve estar familiarizado com os códigos que vai encontrar pelo caminho. No dia a dia serão linhas e mais linhas de códigos para serem decifrados.

  • Raciocínio lógico – Já pensou uma analista de dados se atrapalhar todo com um cálculo aparentemente simples? Pois é, não pode. O profissional deve ter a capacidade de pensar e interpretar corretamente os dados coletados.

Para iniciar ainda em 2021 os planos de ingressar na área de tecnologia, a UNAMA está com inscrições abertas para ingresso em seus cursos. Um deles pode te levar ao tão sonhado emprego numa das áreas mais promissoras do mercado. Clica aqui para conhecer!

 

 

 

Comentários