Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Veja 5 sites para aprimorar seus conhecimentos durante a pandemia

O isolamento social permite que as pessoas tenham mais tempo para investir nas suas carreiras
Marcele Lima Por: 17/09/2020 - 11:05

A pandemia provocada pelo novo coronavírus fez o mundo parar. Países inteiros entraram em regime de isolamento social, com milhares de pessoas tendo seus postos de trabalho transferidos para dentro de casa, com contratos suspensos e até mesmo desligadas de suas funções. Seis meses depois do decreto feito pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a rotina de algumas pessoas vai voltando “ao normal” com as flexibilizações promovida pelos governos. Mas se você faz parte da lista de profissionais que ainda está com tempo livre em casa e busca uma atualização para voltar ao mercado de trabalho, confira uma lista de sites que oferecem cursos para melhorar seu currículo. 


 

Fundação Getulio Vargas (FGV)

A Fundação Getúlio Vargas possui um catálogo variado de cursos em diversas áreas como direito, marketing, vendas e educação, por exemplo. A maioria deles pode ser realizado online e de maneira gratuita. Entre os disponíveis estão “Introdução ao tema da liderança”, “A internet e os negócios” e “Alinhamento entre vendas e marketing”, voltados para pessoas que tenham a partir do ensino médio. Não há processo seletivo para os cursos, basta preencher uma ficha de inscrição no site da FGV.

 

Sebrae

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) tem uma lista de cursos disponíveis para os trabalhadores que buscam capacitação. Entre os cursos estão “Como Expandir seu Negócio”, “Marketing Digital”, este dividido em módulos, “Gestão de Pessoas” e “Receita de Sucesso - Cardápio, Cozinha e Alimentos”. São centenas de cursos, com duração de 1h a 24 horas, gratuitos e com certificação. Para garantir uma vaga é preciso acessar o site do Sebrae, fazer o cadastro e escolher o que quer estudar. 

BBC Learning English 

Que tal aprender ou treinar seu nível de inglês? A empresa de comunicação britânica BBC possui um site com conteúdos gratuitos voltados para as pessoas que buscam aprender o idioma. As lições são postadas em vídeo com cenas de cotidiano, focadas muito mais na prática da linguagem do que na gramática. Para conhecer a plataforma acesse o site da BBC Learning English.

 

Libras - USP

E se o segundo idioma de seu interesse for a Língua Brasileira de Sinais (Libras)? Este pode ser o momento para aprender, já que se trata de uma área onde o mercado de trabalho sempre oferta boas oportunidades para intérpretes. A Universidade de São Paulo (USP) oferece a formação gratuitamente à distância, através do departamento de Linguística da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas. Para ter conhecer o projeto confira o site da instituição. 

 

Escola Virtual do Governo

O portal Escola Virtual do Governo tanto servidores e trabalhadores da iniciativa privada quanto qualquer profissional tem à disposição milhares de cursos gratuitos de educação continuada em áreas de conhecimento que envolvem gestão, tecnologia, marketing, entre outras. As capacitações podem variar de 30 a 100 dias de estudos e garantem certificados. Para saber mais e conhecer o catálogo disponível clique aqui.


 

Comentários