Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Veja 5 séries, disponíveis na Netflix, que vão te ajudar a treinar inglês

Seja o britânico ou americano, o serviço de streaming oferece várias opções. Confira a lista
Por: Elaine Guimarães 03/08/2020 - 15:58

Ter o domínio de uma língua estrangeira é importante para o currículo e um diferencial no momento de busca por um estágio ou primeiro emprego. Com mais de um bilhão de falantes no mundo, a língua inglesa aparece, muitas vezes, como requisito para uma vaga.

Além dos cursos de idiomas, muita gente recorre às séries para treinar e aperfeiçoar o inglês, seja ele o americano ou britânico. Os serviços de streaming de vídeo, como a Netflix, disponibilizam no catálogo diversas produções que vão te ajudar na aquisição de vocabulário, compreensão auditiva e fala. Por isso, separamos cinco séries para maratonar e auxiliar nesse processo de aprendizagem da língua estrangeira.

 

House of Cards

via GIPHY

A série relata os bastidores da Casa Branca e toda articulação política e midiática estadunidense. As ambições do casal Claire e Frank Underwood dão o tom a série, dividida em seis temporadas. 

 

The Crown

via GIPHY

Série biográfica trata do reinado da Rainha Elizabeth II, do Reino Unido. Além disso, a produção da Netflix traz os bastidores da vida política e pessoal de diversos personagens históricos conhecidos pelo público.

Dear White People

via GIPHY

Com humor ácido e marcado pela crítica social, Dear White People denuncia o racismo estrutural em uma universidade e expõe o privilégio branco. Atualmente, a série está na terceira temporada. 

Sherlock

via GIPHY

O detetive mais conhecido do universo literário está de um jeito diferente na série da Netflix, mas com a sagacidade e humor de sempre. A produção britânica traz a resolução de vários casos misteriosos em Londres pela dupla Holmes e John Watson. 

 

Stranger Things

 

via GIPHY

 

Parece um drama infanto-juvenil, mas Stranger Thing pode te ajudar a aprimorar o inglês e a gente pode provar. Ambientado no anos 1980, a série traz diálogos simples e um enredo digno de filme de ficção científica. A história dos moradores de Hawkins está na terceira temporada. 

 

Conhece outra série que vai ajudar nos estudos? Indica nos comentários!

 

Comentários