Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Universitários recriam peças inspiradas em obras paraenses

Foram montados ambientes com foco na recriação de espaços e móveis elaborados por alunos da UNAMA
Assessoria de Comunicação Por: Rayanne Bulhões 21/06/2019 - 15:45
Imagem mostra design de um ambiente
Exposição estará disponível até o dia 25 de junho
Acadêmicos do curso de Design de Interiores da UNAMA - Universidade da Amazônia montaram uma exposição com foco em ambientes e criação de móveis a partir de referência visual das obras de 12 artistas paraenses. A mostra, intitulada como "Redesenho do Olhar”, foi aberta nesta terça-feira (18), no Laboratório de Estudos da Forma, que fica na sala L - 309, do campus Alcindo Cacela.  A visitação é gratuita e segue exposta até o dia 25 de junho.
 
O projeto “Redesenho do Olhar” integra atividades de dois períodos diferentes da graduação de Design de Interiores da Instituição. Ao todo, foram desenvolvidos 17 ambientes a partir de releituras, sendo nove espaços elaborados pelos alunos do terceiro semestre e oito espaços por acadêmicos do primeiro semestre. 
 
Para os estudantes do terceiro período, a proposta foi repensar e criar cadeiras e móveis exclusivos, a partir de pesquisas sobre as obras de Emanuel Franco, Emmanuel Nassar, PP Condurú, Acácio Sobral, Simões, Dina Oliveira, Alexandre Siqueira, Armando Queiroz, Elietne Tenório, Rosângela Brito, Ruma de Albuquerque e Berna Reale. Já os alunos do primeiro, ficaram com a responsabilidade de ambientar o espaço por meio da interpretação visual das obras do artista plástico Polonês, Pawel Kuczynski. 
 
Os dois conjuntos de obras estão abertos à visitação pública e foi desenvolvido como parte integrante da tese de doutorado em Design, na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, do professor da UNAMA, Pedro Bellesi. De acordo com a coordenadora do curso de Design de Interiores da UNAMA, Dula Bento, a atividade já faz parte do calendário acadêmico da instituição.
 
“É uma tradição da Universidade essa exposição de Design ao final de cada semestre letivo. No espaço, são avaliadas as produções dos alunos, para além dos muros acadêmicos, possibilitando a prática dos conteúdos e a relação com o mercado e seus condicionantes. Isso representa a aprendizagem concreta, contextualizada e socialmente democratizada”, lembra a gestora.
 
SERVIÇO: 
Exposição - Redesenho do Olhar
Data: 18 a 25 de junho de 2019
Horário: 8h - 13h
Local:  Laboratório de Estudos da Forma, UNAMA Alcindo Cacela (sala L - 309)
 

Comentários