Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Universidade promove curso gratuito de alongamento corporal

Atividade acontece na UNAMA Ananindeua e faz parte do projeto Capacita
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 22/07/2019 - 16:57
Imagem mostra jovem fazendo alongamento
Atividade acontece no dia 25 de julho
A prática de atividades físicas é excelente para saúde. No entanto, para evitar possíveis dores e lesões musculares e também mau desempenho durante os exercícios, é necessário fazer um bom alongamento. Pensando nisso, a UNAMA - Universidade da Amazônia, campus Ananindeua, oferece o curso “Como realizar autocuidado com alongamento corporal.” A oficina faz parte do projeto Capacita 2019 e acontece na próxima quinta-feira (25), a partir das 9h, no campus Ananindeua. 
 
O coordenador do curso de Fisioterapia da UNAMA Ananindeua, Yuzo Igarashi, fala sobre a importância do alongamento para a nossa saúde. “A prática do alongamento é importante para manter a flexibilidade dos músculos para quem pratica atividade física e ajuda a diminuir a tensão muscular para as tensões do dia a dia”, afirmou.
 
O curso é direcionado a todos os públicos, praticantes de atividades físicas ou não.  “É interessante frisar que vamos abordar alguns mitos e erros ao fazer alongamentos. Essa é uma prática que as pessoas podem se machucar por exagerar nesse tipo de movimento, principalmente em academias. O curso é direcionado para quem quer aprender a se cuidar melhor ou sedentários, mas que se alongam para diminuir a tensão do dia a dia”, concluiu o coordenador.
 
Os interessados em participar da oficina poderão fazer a inscrição pelo e-mail fisioterapia.ananindeua@unama.br. A UNAMA Ananindeua está localizada na BR-316, KM 03, Bairro do Coqueiro

Comentários