Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Universidade oferta minicurso em Libras

A programação da UNAMA Parque Shopping é destinada à formação de professores
Assessoria de Comunicação Por: Rayanne Bulhões 28/10/2020 - 11:42 - Atualizado em: 30/10/2020 - 11:44
A UNAMA - Universidade da Amazônia, realiza, neste sábado (31), um minicurso sobre Língua Brasileira de Sinais (Libras) para formação de professores. A programação é gratuita, presencial, no auditório da unidade Parque Shopping.  Os interessados podem se inscrever on-line, até quinta-feira (29), no site extensao.unama.br.
 
O curso será ministrado de 9h às 11h, pelo professor e pesquisador do Núcleo de Atendimento Educacional Especializado (NAEE), Lucas Silva Pantoja.  As vagas são direcionadas aos acadêmicos, egressos e docentes que queiram iniciar o aprimoramento da língua. Pela proposta, o curso pretende facilitar a comunicação entre surdos e ouvintes.
 
De acordo com o diretor da UNAMA Parque Shopping, Dirceu Costa, o curso de libras é uma das oficinas mais procuradas. "A inclusão é uma das diretrizes mais importantes dentro da educação. Para um educador, é de suma importância o domínio dessa ferramenta de comunicação em um contexto cotidiano que vai além da atuação de um intérprete. Nesse sentido, a UNAMA Parque shopping traz para si, a responsabilidade de disseminar conhecimento, colaborando na formação e no aperfeiçoamento de professoras e professores para que possam agregar às suas habilidades mais essa ferramenta”, disse o gestor.
 
O minicurso de Libras para a formação de professores é aberto ao público e tem vagas limitadas. Outras informações podem ser obtidas por meio do e-mail: direcao.parqueshopping@unama.br.
 
SERVIÇO:
Data: 31 de outubro de 2020
Horário: A partir das 9h
Local: UNAMA Parque Shopping (Rodovia Augusto Montenegro, Nº 4300)
Inscrições: extensao.unama.br
 

Comentários