Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Universidade oferece teleatendimento odontológico

A ação oferece orientações de higiene bucal para pessoas com deficiência 
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 03/06/2020 - 08:23 - Atualizado em: 03/06/2020 - 18:24
Uma nova realidade foi imposta por conta da pandemia. Entre as ações preventivas, o Ministério da Saúde orientou a suspensão dos atendimentos odontológicos, estando liberados apenas os atendimentos de urgência e emergência. Para suprir essa necessidade, o curso de Odontologia da UNAMA – Universidade da Amazônia, campus Ananindeua, em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Marituba (Apae), realiza teleatendimentos aos pacientes da associação.
 
A coordenadora do curso de Odontologia da UNAMA, Roseane Cordeiro, explica que as orientações são feitas por professores e alunos do curso, por meio de mensagens. “Enviamos vídeos que possuem dicas e curiosidades sobre a higiene bucal. O envio é feito por aplicativos de mensagens aos grupos de pais, semanalmente. Pessoas dos municípios de Ananindeua, Marituba, Mosqueiro e Benevides são atendidas. O objetivo é promover a atenção às pessoas com deficiência no combate ao Covid-19.”, afirmou.
 
A professora explica a importância de se realizar a higiene como um auxílio no combate ao vírus. “Pesquisas científicas já comprovaram o risco de contaminação por conta da presença do vírus no dorso lingual, ou seja, em cima da língua. Por isso, é necessário que as pessoas tenham essa consciência. É muito importante quando a nossa profissão, que é essencialmente prática, se reinventa e se mostra capaz de promover a saúde das pessoas”, explicou.
 
A ação conta com o apoio dos representantes da Apae Marituba Margaret Resque e Gerson Cabral. Associação também aceita doações de cestas básicas que são destinadas as famílias dos pacientes. Os interessados em contribuir, devem procurar a unidade pelo endereço Rua da passarela N°125.
 

Comentários