Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Universidade estimula o empreendedorismo feminino em feira

A programação será nos dias 1º e 02 de setembro no campus UNAMA Ananindeua
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 30/08/2021 - 13:30 - Atualizado em: 31/08/2021 - 13:33
Universidade estimula o empreendedorismo feminino em feira
O empreendedorismo feminino traz importantes conquistas para a sociedade, dando às mulheres independência em espaços que antes eram, essencialmente, masculinos. Para incentivar cada vez mais essa prática, a UNAMA - Universidade da Amazônia, campus Ananindeua, promove a I Feira de Empreendedorismo Feminino. O evento será realizado nos dias 1º e 02 de setembro, nos horários das 9h às 18h e das 14h às 21h, respectivamente, no átrio da Universidade.  
 
O evento busca fomentar e divulgar a importância do empreendedorismo na região metropolitana de Belém. A Feira de Empreendedorismo Feminino conta com dois dias de programação com palestras sobre mercado e exposição dos produtos das empreendedoras das cooperativas. 
 
De acordo com a professora do curso de Administração da UNAMA, Juliana Santa Brigida, o evento contribui para que novas mulheres se sintam estimuladas a empreender em um novo negócio. “A programação é um estímulo ao empreendedorismo feminino. Quanto mais pessoas estiverem envolvidas com um negócio próprio, mais a economia cresce. A UNAMA traz esse papel fundamental de contribuir cada vez mais com a comunidade”, afirmou. 
 
A feira também terá a participação da cooperativa de Mulheres Empreendedoras de Ananindeua e o projeto Empodere-se, grupo de mulheres empreendedoras de Marituba, em parceria com a coordenação dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da UNAMA Ananindeua.  A participação é gratuita e aberta ao público. 

Comentários