Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Universidade da Amazônia sedia I Congresso Brasileiro de Gestão

Abertura do evento lotou o auditório do Campus BR da UNAMA
Assessoria de Comunicação Por: Louise Bandeira 11/11/2016 - 17:41
Vice-Reitora da UNAMA, Betânia Fidalgo, faz entrega da Comenda UNAMA a um dos homenageados
Vice-Reitora da UNAMA, Betânia Fidalgo, faz entrega da Comenda UNAMA a um dos homenageados

A Universidade da Amazônia (UNAMA) realizou a abertura oficial do I Congresso Brasileiro de Gestão. A solenidade aconteceu nesta quinta-feira (10) no campus BR, localizado na cidade de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. O evento será realizado até o próximo sábado (12).

 A vice-reitora da Unama, Maria Betânia Fidaldo, presidiu a mesa oficial e discursou destacando a importância dos congressos de Gestão para preparar os profissionais para as adversidades do mercado. “Um gestor sempre encontra muitos obstáculos no meio do caminho e esperamos que esses futuros profissionais saibam que cada obstáculo terá uma recompensa. Quero que eles saiam daqui prontos para superar cada obstáculo”, destacou a vice-reitora.

Na ocasião, foi realizada a entrega das Comendas UNAMA, que foi criada em 27 de outubro de 2015 e é concedida a instituições e personalidades nacionais e estrangeiras que se destacam no campo educacional ou prestam relevantes serviços em prol da ciência e da tecnologia, do desenvolvimento econômico e social, do esporte ou da cultura brasileira.

A primeira agraciada foi à psicóloga organizacional Nara Abdon D’ Oliveira, que é diretora do grupo Gestor Consultoria. Ela foi graduada pela Universidade da Amazônia, em 1994; O segundo agraciado foi o presidente da Associação Comercial do Pará (ACP) e diretor presidente da Parabucano Corretora de Seguros, Fábio Lúcio de Souza Costa; o terceiro homenageado da noite foi o presidente do Grupo Mônaco, Armindo Dociteu Denardin; Por fim, a Comenda UNAMA também foi entregue ao presidente do Sindicato das Indústrias do Estado do Pará (SIMINERAL), José Fernando Gomes Júnior.

 O presidente da ACP, Fábio Lúcio de Souza Costa também foi quem realizou a primeira conferencia do I Congresso de Gestão, cujo tema foi “Liderança e Superação: O diferencial no Sucesso Profissional”. O diretor do Centro de Ciências Humanas e Sociais da Universidade da Amazônia, professor Mário Tito, foi o presidente da mesa de conferência. As atividades continuam na sexta-feira (12) e sábado (13), na UNAMA BR.

Comentários