Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Universidade da Amazônia realiza ação social na Praça da República

Entre os serviços ofertados está orientação jurídica e atividades no espaço da criança, com brinquedoteca e contação de história
Assessoria de Comunicação Por: 02/02/2018 - 11:03
Imagem mostra proprietária com dois cães
A atividade contará com orientações sobre os cuidados com o pet

Por: Camille Nascimento 

No próximo domingo, 04 de fevereiro, das 8h30 às 12h30, a Universidade da Amazônia promoverá a ação social UNAMA na Praça. A proposta é levar à população diversos serviços relacionados as atividades desenvolvidas pelos cursos da Instituição, além de fornecer material informativo com assuntos de interesse da sociedade.

Serão realizadas orientação farmacêutica a respeito de descarte de medicamentos, esclarecimento sobre prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis, os cuidados que se deve ter com o animalzinho de estimação, além de orientação jurídica e sobre o Microempreendedor individual - MEI.  As atividades estão sendo desenvolvidas pelos coordenadores e alunos de todos os cursos da Universidade.

Segundo a organizadora do evento, a coordenadora dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, Regina Cleide Teixeira, a ação buscará conciliar atendimento ao público e treinamentos aos seus estudantes. “Vamos evidenciar que os nossos cursos preparam o discente para o mercado de trabalho. Nada melhor do que confirmar isso prestando serviços à comunidade”, enfatiza.

Entre as atividades que o Centro de Ciências Humanas e Sociais vai ofertar está a exposição sobre moda e sustentabilidade, customização de abadás para o carnaval, informações para empreendedores sobre MEI e o espaço da criança, com brinquedoteca e contação de histórias.

Na ocasião, o Centro de Ciências Biológicas e da Saúde levará aos presentes na Praça da República orientações sobre os cuidados com o pet nos primeiros meses de vida, além de realizar testes rápido de Hepatite C e glicemia, avaliação física e orientações sobre câncer de colo de útero. Já o Centro de Ciências Exatas e Tecnologia promoverá oficina sobre como fotografar pequenos produtos e objetos. Outras atividades gratuitas também estarão acontecendo durante todo o evento.  

Comentários