Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Universidade cria Escritório Social de Engenharia e Arquitetura

Alunos dos cursos de exatas da UNAMA poderão desenvolver projetos habitacionais à comunidade
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 28/06/2019 - 17:20
Imagem mostra o momento da assinatura da parceria
Parceria foi assinada na última quarta-feira (26)
O Escritório Técnico-Social de Engenharia e Arquitetura da UNAMA - Universidade da Amazônia foi instituído nesta última quarta-feira (26), na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA - PA), em Belém. A reitora da Universidade, Betânia Fidalgo, assinou o termo junto com o presidente do Conselho, Carlos Renato Milhomem Chaves.   
 
O objetivo da criação é iniciar os projetos do escritório técnico, que envolve os cursos de Engenharia e Arquitetura e Urbanismo, oferecendo orientações técnicas em associações, casas particulares e demais habitações de baixa renda.
 
A reitora da UNAMA destacou a importância da iniciativa na sociedade. “É com muita satisfação que estamos iniciando o escritório social, que vai trazer tantos benefícios à comunidade e aos nossos alunos, que poderão aplicar todo o conhecimento adquirido nos projetos desenvolvidos”, afirmou.  
 
O primeiro projeto já foi entregue aos representantes da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis Visão Pioneira de Icoaraci (COCAVIP). Todo o trabalho foi desenvolvido pelos alunos e orientado por professores do curso de Engenharia Civil da Universidade. A entrega oficial do trabalho foi feita na reitoria do campus Alcindo Cacela.
 
O coordenador do escritório, Mike Silva, falou sobre a primeira experiência. “A cooperativa procurou a Universidade para que pudéssemos ajudar na elaboração da planta do local onde os catadores estão, que é em Icoaraci. A partir disso, tivemos a ideia de inaugurar o escritório e como primeiro projeto fizemos o atendimento. A visita técnica e o projeto final foram feitos por alunos, acompanhados por mim, e temos a pretensão de fazer esse trabalho durante o resto do semestre”, revelou o professor.
 

Comentários