Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA vence o prêmio IEL de estágio na categoria “Instituição de Ensino Destaque”

A premiação ocorreu nesta quinta-feira (21) na sede da Federação das indústrias do Estado do Estado do Pará
Assessoria de Imprensa Por: Alessandra Fonseca 26/09/2017 - 17:41
Prêmio IEL (Foto: Alessandra Fonseca)
Prêmio IEL (Foto: Alessandra Fonseca)
A UNAMA foi reconhecida como a instituição de ensino com as melhores práticas de programas de estágio pelo Prêmio IEL de Estágio, na categoria “Instituição de Ensino destaque”. Foi a primeira vez que a universidade participou da premiação. Empresas e estagiários de Belém também foram avaliados e contemplados nas categorias “Empresa destaque” e “Estagiário destaque”. A premiação foi realizada nesta última quinta-feira (21), na sede Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA).
 
Após seleção na etapa regional, a UNAMA irá concorrer a premiação nacional no mês de outubro, em Curitiba. A premiação nacional ocorrerá em solenidade especial com a presença dos representantes dos segmentos vencedores.
 
O supervisor regional do Prêmio IEL, Carlos Auad, parabenizou os concorrentes que prestigiaram o prêmio, que existe desde 1969. “Este é um projeto que reconhece as boas práticas de estágio, que dá oportunidades para novos talentos, reconhece a formação de mão-de-obra a partir do tripé: IES, aluno e empresa”, declarou.
 
A coordenadora do Núcleo de Empregabilidade e Carreiras (NEC), Ana Sabrina Favacho, vibrou ao receber a certificação. “É um reconhecimento muito grande para a UNAMA, que participou pela primeira vez na categoria Instituição de destaque. A missão do NEC é justamente capacitar alunos e incentivar a empregabilidade, qualificando as aptidões e preparando para o mercado de trabalho”, afirmou.
 
O diretor do Instituto de Ciências Jurídicas (ICJ), Jeferson Bacelar, que representou a vice-reitora da UNAMA, Betânia Fidalgo, afirmou que cada vez mais a UNAMA consolida o principal discurso reproduzido pela mantenedora, o Grupo ser Educacional, em de formar profissionais multicapacitado. “A instituição está pautada no conceito de ‘trabalhabilidade’, ou seja, ir além do emprego e ter a capacidade de trabalhar de várias formas”, disse.
 

Comentários