Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA vence etapa regional da LDU

Alunos da Universidade irão participar da nacional da Liga do Desporto Universitário no Recife, em setembro
Assessoria de Comunicação Por: 16/06/2017 - 09:58
Imagem mostra atletas segurando a bandeira do Pará
As vitórias aconteceram nas modalidades futsal e basquete masculino

Por Raphael Marinho

A Universidade da Amazônia (UNAMA), mais uma vez, levou o título da Liga do Desporto Universitário (LDU) - Região Norte. As vitórias, que aconteceram nas modalidades futsal e basquete masculino, levarão a Instituição a disputar as etapas nacionais do campeonato, que acontecerão em setembro, no Recife.  

O coordenador do Núcleo de Educação e Desportos (NED) da UNAMA, professor Almir Figueiredo, ressalta que o aluno que participa desse tipo de atividade na Universidade só tem a ganhar. “Participar da LDU dá ao estudante a possibilidade de participar de competições estaduais, nacionais e internacionais, bem como conhecer novas pessoas e novas culturas, além de todos os benefícios do esporte”, conta.

A UNAMA também concorreu nas modalidades no futsal feminino, terminando em segundo lugar, e no vôlei masculino, que ficou em quarto. O professor Almir convida os estudantes da Universidade a participarem de alguma mobilidade esportiva. “Todo aluno matriculado na nossa Instituição pode participar de alguma das nossas modalidades, basta se dirigir ao NED”, convida.

O NED funciona na UNAMA – Campus Alcindo Cacela, de segunda-feira à sexta-feira, das 10h às 14h e das 15h às 20h.

Comentários