Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA valoriza pesquisa em agronegócio em convênio

A assinatura foi feita na sede da FAEPA, em Belém
UNAMA, Pará, Por: Alessandra Fonseca 01/12/2016 - 12:12
imagem mostra assinatura de convênio
Vice-reitora da UNAMA, Betânia Fidalgo, assina acordo
 
A Universidade da Amazônia (UNAMA), a Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (FAEPA) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-AR/PA) assinaram um acordo de cooperação técnica que visa a ampliação do ensino superior em mais de 140 municípios do Pará. O acordo foi assinado durante a programação do 45º Encontro Ruralista Novo Brasil Novo Pará, no palácio da Agricultura, em Belém, nesta última quarta-feira (30).
 
O objetivo é estabelecer e regulamentar programas de cooperação técnica e acadêmica nas áreas de atuação e interesse comuns dessas instituições. Dentre as propostas relacionadas com os cursos de Graduação da UNAMA, estão a realização de estudos e pesquisas, consultorias, conferências, publicações, oferta de cursos e programas de treinamento, além de realização de estágios.
 
A UNAMA privilegia pesquisas, conhecimentos e produção de ciência sobre o agronegócio para melhorar o setor produtivo da região do Estado do Pará, de acordo com a vice-reitora da UNAMA, Betânia Fidalgo. “Hoje estamos firmando um convênio “guarda-chuva”, no qual, a gente vai poder trazer para a universidade toda a expertise dela, com graduação, mestrado e doutorado e extensão e pesquisa em agronegócio”, explica. O Pará é o local onde a produção rural é de ponta no país.
 
Em discurso, o presidente da Faepa, Dr. Carlos Fernandes Xavier, declarou que a educação e a produção agrícola devem andar sempre juntas. “Assim podemos melhorar e promover o desenvolvimento agrícola nos nossos cinco pólos no estado. É uma parceira de grande contribuição para o estado do Pará, que é a região que mais impactado pelo processo migratório”, concluiu.

Comentários