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UNAMA simula evento internacional sobre educação

A atividade teve como objetivo entender a educação como movimento do campo prático profissional, destacando a pedagogia como a grande ciência
Assessoria de Comunicação Por: 12/04/2022 - 11:43 - Atualizado em: 02/05/2022 - 11:05

Na última sexta-feira (08), a UNAMA – Universidade da Amazônia, campus Alcindo Cacela, promoveu a simulação do observatório da Unesco 2022, com o tema:  “A educação Brasileira no Contexto da Pandemia da COVID-19”. O evento contou com a participação de professores, pesquisadores e alunos do 3º semestre do curso de Pedagogia da Instituição. Esta foi uma simulação do encontro oficial, com participantes hipotéticos da comissão.   

  

A professora doutora Leila Almeida, docente na UNAMA, explicou o objetivo do simulado. “Essa atividade é justamente para nós entendermos a educação como um movimento do campo prático profissional, no qual a pedagogia é a grande ciência da educação, por ter como objeto principal dos seus estudos o fenômeno educacional. Então, tratarmos de assuntos locais, nacionais e internacionais que digam respeito à educação, está dentro do grande objeto da pedagogia”, disse a professora.   

  

A simulação ocorreu da seguinte forma: duas equipes formadas por alunos trabalharam com um tema específico, cada. “A inclusão escolar das crianças com necessidades especiais” foi o primeiro tema apresentado aos alunos egressos do Curso de Relação Internacionais da UNAMA, que participaram da atividade como convidados. A segunda temática trabalhada foi sobre “A inclusão escolar dos povos tradicionais durante o período da pandemia da Covid-19”.   

  

“Esse foi um evento bem interessante, porque, compondo a mesa, tivemos a participação maravilhosa desses alunos egressos do Curso de Relações Internacionais, que representaram autoridades como da diretora da UNESCO, Audrey Azoulay, o presidente da Comissão de Direitos Humanos da ONU, Federico Villegas, e, também, do nosso Ministro da Educação”, destacou Leila Almeida, organizadora do evento. 

 

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