Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


UNAMA será posto de vacinação de cães e gatos

Cerca de 130 mil animais devem ser vacinados na campanha de vacinação antirrábica, em Belém e distritos
Assessoria de Comunicação Por: 23/03/2022 - 16:18
por Wesley Costa 
 
No próximo dia 26 de março, a UNAMA - Universidade da Amazônia será posto da Campanha de Vacinação Antirrábica, promovida pela Prefeitura de Belém. O atendimento será das 8h às 16h, no campus Alcindo Cacela. Nesta edição, a novidade é que os tutores deverão apresentar o número de CPF para cadastro no aplicativo exclusivo de emissão e envio do comprovante de vacinação do animal. 
 
No posto da UNAMA, os tutores vão contar com dois sistemas de vacinação: para quem chegar a pé, a entrada será pela avenida Alcindo Cacela. Os mesmos deverão seguir com os seus animais até o estacionamento da Universidade. Outra possibilidade é pelo serviço via drive-thru, com acesso direto ao estacionamento pelo canal da avenida Antônio Baena. 
 
A meta da campanha antirrábica é vacinar cerca 130 mil animais na capital paraense e nos distritos de Icoaraci, Outeiro e Mosqueiro. É importante que os tutores fiquem atentos aos critérios para vacinação. “Devem ser vacinados animais a partir dos 3 meses de idade e clinicamente saudáveis.   O reforço da dose antirrábica deve ser feito anualmente”, explica o professor e coordenador do curso de Medicina Veterinária da UNAMA, Jurupytan da Silva. 
 
O envolvimento da comunidade acadêmica será essencial para atingir o objetivo da campanha. “Nesse dia, teremos a participação de alunos e professores organizando o posto, na vacina e também no cadastro dos animais, apoiando o Centro de Controle de Zoonoses de Belém. Vale lembrar que, além da proteção dos animais, a vacina vai prevenir também a transmissão da raiva aos seres humanos, doença que é fatal e não tem cura”, ressaltou o coordenador. 
 
Levantamento 
 
Segundo a prefeitura de Belém, há 37 anos a cidade não registra nenhum caso de raiva humana. O registro de CPFs dos tutores vai auxiliar a gestão municipal na contagem da população animal existente na cidade, na elaboração de políticas públicas pela saúde e bem-estar dos mesmos e também, na promoção de ações e campanhas para erradicar a doença da raiva. 
 
Serviço: 
Campanha de Vacinação Antirrábica – Posto UNAMA 
Data: 26 de março de 2022 
Hora: 8h às 16h 
Local: Estacionamento da UNAMA Alcindo Cacela 
Documentação: CPF dos tutores. 

Comentários