Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA sediará a Maratona de Programação

A competição consiste em solucionar, através de programas de computador, o maior número de problemas mais rápido que as outras equipes.
Assessoria de Comunicação Por: 11/09/2018 - 16:42
Imagem mostra homem na frente de computador
Os melhores colocados de cada sede ganharão vaga na fase nacional
Por Camille Nascimento
 
No próximo sábado (15), das 8h às 19h, a UNAMA – Universidade da Amazônia – sediará a fase regional da Maratona de Programação 2018, evento da Sociedade Brasileira de Computação (SBC). A competição consiste em usar a programação de computadores para resolver diversos problemas, os participantes são universitários da área de Ciência Computação e afins. Esta fase acontecerá ao mesmo tempo em diversas cidades do país. Os melhores colocados de cada sede ganharão vaga na fase nacional, onde será definido os representantes que vão para a competição mundial. 
 
Os competidores serão organizados em equipes formadas por três alunos, que tentarão resolver, durante cinco horas, o maior número possível de problemas. Estes alunos terão à sua disposição apenas um computador e material impresso como livros, listagens e manuais. Além da UNAMA, outras instituições estarão concorrendo.
 
Para o coordenador do curso de Ciência da Computação da UNAMA, Alan Marcel Souza, o evento poderá acrescentar experiência aos futuros profissionais. “A competição promove nos alunos a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão. Todos estes aspectos são fundamentais em nossa carreira, acredito que será proveitoso”, avalia.  
 
Aluna do 4º semestre do curso de Ciência da Computação da UNAMA, Giovana Oliveira, comenta sobre a expectativa de estar entre as equipes concorrentes, “será um desafio, uma experiência bem marcante na vida acadêmica de todos nós que estamos nos empenhando pelo melhor resultado”.
 
.
 

Comentários