Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA sedia curso de Assessoria Parlamentar

Durante o curso, os participantes farão exercícios práticos
Por: Lana Mota 05/07/2019 - 17:40 - Atualizado em: 08/07/2019 - 16:53
Daniel Nardin, facilitador do curso (Foto: Agência Pará)
Daniel Nardin, facilitador do curso (Foto: Agência Pará)

No dia 10 de agosto, a UNAMA – Centro Universitário da Amazônia Santarém sedia o I Curso em Assessoria Parlamentar e Governamental do Oeste do Pará. O curso inclui planejamento em comunicação; definição de estratégias; segmentação de público e de comunicação; gestão de crises; conteúdo para redes sociais e orientações gerais para porta-vozes em pronunciamentos e entrevistas. O evento acontece no auditório da Instituição a partir das 8h.

O objetivo do curso é qualificar os profissionais e estudantes de comunicação por meio de instrumentos específicos da área. Será ministrado pelo jornalista Daniel Nardin, que atua na área de Relações Institucionais e Governamentais da Temple Comunicação e é membro da Associação Brasileira de Comunicação Pública.

Nardin explica que o mercado de trabalho na comunicação é muito dinâmico e o profissional pode atuar numa área específica e, mais à frente, em outra. “Por isso que o curso tem esses instrumentos para trabalhar na área pública e também adaptar com a realidade de cada profissional da comunicação. Afinal, trabalhar com comunicação não pode ser com o que se entende ou que se acha, tem que ter planejamento, estratégia, definir público, enfim, todas estas etapas”, esclarece.

De acordo com a coordenadora dos cursos de Comunicação Social da UNAMA, Cristiane Sales, o curso é uma grande oportunidade de conhecimento para acadêmicos de Comunicação, além dos profissionais de Santarém e região. “Compartilhar conhecimento é uma forma de nos capacitar para o mercado de trabalho, que é cada vez mais competitivo, e o curso abordará estratégias de comunicação que a assessoria parlamentar trata diretamente. O curso tem esse foco de empoderar nossos alunos para o assessoramento ético e de qualidade”, ressalta.

As inscrições podem ser realizadas pelo endereço eletrônico http://sereduc.com/VDWxNR.

Comentários