Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA sedia Congresso Estadual de Profissionais do Pará

O evento reuniu profissionais e estudantes de engenharia civil de Santarém e Baixo AmazonaS
Assessoria de Comunicação Por: 14/07/2022 - 16:35
Por Lana Mota
 
No último dia 05 de julho de 2022, a UNAMA – Centro Universitário da Amazônia sediou o 11º Congresso Estadual de Profissionais do Pará, que acontece nas microrregionais e regionais, durante todo período do mês de julho, no estado paraense. O objetivo do encontro, foi apresentar, discutir e aprovar às Comissões Organizadoras Regionais proposições do desenvolvimento nacional, com implementação de políticas públicas para Engenharia, Agronomia e as Geociências.
 
O evento contou com a presença do engenheiro naval, Lucca Miranda; do engenheiro civil, Jary Carvalho; do engenheiro civil Carlos Siqueira; da engenheira e coordenadora do curso de Engenharia Civil da UNAMA, Patrícia Philippsen; do Secretário de Infraestrutura de Santarém, Daniel Simões e demais profissionais da engenharia civil da região.
 
Para Patrícia Phillippsen, o encontro foi um momento em que os acadêmicos puderam compartilhar experiências e dialogar sobre os desafios da engenharia civil. “O Congresso está sendo realizado em todo o estado durante o mês de julho e sediar aqui em nossa instituição é muito importante, principalmente quando abrimos espaço para dialogar sobre o futuro do desenvolvimento no país”, ressaltou a coordenadora.
 
Na ocasião, Patrícia foi eleita delegada do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do CREA-PA, e agora integra o grupo que representa o município de Santarém e região do Baixo Amazonas. “Em uma área majoritariamente masculina, poder representar a voz de tantos outros profissionais do nosso estado, em especial as mulheres, por vezes desacreditadas em nossas áreas de atuação, é marcante. Esse é um espaço importante para se ocupar”, frisou.

Comentários