Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Cultura


UNAMA sedia Campeonato Mundial de Aviãozinho de Papel

A programação acontece no campus Ananindeua, em parceria com a Redbull
Assessoria de Comunicação Por: 21/03/2022 - 11:29 - Atualizado em: 23/03/2022 - 15:25
A UNAMA – Universidade da Amazônia sedia, nesta quarta-feira (23), das 11h às 14h, o Campeonato Mundial de Aviãozinho de Papel. A programação é organizada pela Redbull, no campus Ananindeua, na região Metropolitana de Belém. Esta é uma seletiva regional, que acontece em Março em outros 18 estados brasileiros e em 62 países. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da organizadora (https://paperwings.redbull.com/br-pt/event/22).
 
Pela UNAMA, a iniciativa também faz parte das atividades de boas-vindas aos calouros e veteranos no campus. Qualquer aluno pode participar, desde que faça o cadastro on-line. São três modalidades: “Maior Tempo de Voo”; “Maior Distância” e “Acrobacias”, sendo a última categoria 100% remota, pelo TikTok.
 
Para o coordenador do núcleo de eventos, Lucas Nascimento, a parceria marca, ainda, a retomada dos eventos de grande porte da Instituição de Ensino Superior (IES). “Nós passamos esses dois anos vivendo a adaptação do ensino remoto e desmarcando as atividades presenciais. Essa é uma grande oportunidade para a integração, respeitando as medidas de segurança de prevenção à covid-19, e quem sabe levar o nome do Pará e da UNAMA para a seletiva nacional”.
 
Os oito melhores pilotos no ranking geral das categorias ‘Maior Distância’ e ‘Maior Tempo de Voo’ garantem vaga para a etapa nacional, que será disputada em Abril. Os vencedores nacionais vão disputar o título, em maio, contra a elite do mundo, na Final Mundial de Aviãozinho de Papel, em Salzburgo, na Áustria.
*Texto com informações da RedBull.

Comentários