Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA sedia Amazon Summer School

Estudantes da UNAMA receberão orientações sobre possibilidade de estudo no exterior
Assessoria de Comunicação Por: Vanessa Van Rooijen 23/02/2018 - 16:59
Imagem mostra alunos estudando
O evento integra o calendário de atividades do Núcleo de Relações Internacionais da UNAMA
A Universidade da Amazônia (UNAMA) foi convidada para sediar o evento “Amazon Summer School - A Amazônia no contexto internacional: Potencialidades e possibilidades”, do Programa Chevening (Programa oficial de bolsas de estudo e oportunidades de intercâmbio do Reino Unido) em parceira com a Coordenadoria de Relações Internacionais do Governo do Estado do Pará. A programação vai ocorrer na próxima segunda-feira (26), de 17h às 19 horas, no auditório D-200. Os interessados em participar devem se inscrever pelo portal de extensão da UNAMA, por meio do endereço eletrônico extensao.unama.br.
 
O evento integra o calendário de atividades do Núcleo de Relações Internacionais da UNAMA, em parceria com o Programa Chevening. Durante a programação serão divulgados os programas de bolsas e oportunidades para estudos em 2018 e 2019, em especial, para estudantes da região amazônica. De acordo com o coordenador do curso de R.I. da UNAMA, professor William Rocha, trata-se de uma mesa que falará sobre as potencialidades da região amazônica. “Vamos mostrar como essas potencialidades podem ser utilizadas para motivar e direcionar mais candidatos e candidatas para conseguirem bolsas no Reino Unido”, afirma.
 
Esses assuntos serão discutidos durante um painel, seguido de um Coffee-Break e distribuição de brindes. O painel contará com a presenta de representantes de diversas instituições, como William Rocha, coordenador do curso de Relações Internacionais da UNAMA; Eduardo Mack, coordenador do Programa Chevening; Claudio Szlafsztein, Diretor da Pró-Reitoria de Relações Internacionais da Universidade Federal do Pará (UFPA), Izabela Jatene de Sousa, Secretária Extraordinária de Munícipios Sustentáveis e professora da UFPA; e Larissa Steiner Chermont, Coordenadora de Relações Internacionais do Governo do Estado do Pará e professora da UFPA.
 
Para o coordenador William Rocha, essa é uma grande oportunidade para os estudantes da UNAMA. “É uma incrível possibilidade dos alunos da UNAMA participarem, conhecerem e entenderem melhor como estudar fora, em especial para o Reino Unido. O Programa Chevening quer se aproximar da sociedade brasileira, em especial a amazônica”, conclui.

Comentários