Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Unama saúda a Nossa Senhora de Nazaré no Círio da juventude

Acadêmicos participaram da ação de enfrentamento ao trabalho infantil
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 17/10/2016 - 18:11
Círio da Juventude
Homenagem a Nossa Senhora de Nazaré, no campus Alcindo Cacela
Neste sábado (15), toda a comunidade acadêmica da Universidade da Amazônia (UNAMA) homenageou Nossa Senhora de Nazaré, no campus Alcindo Cacela, durante o trajeto da romaria da Juventude, uma dentre as 12 romarias da programação oficial do Círio 2016 e também parte do Círio UNAMA. A saída da Imagem foi da Paróquia Nossa Senhora Mãe da Divina Providência, em Val-de-Cans, às 16h, e seguiu até a Basílica Santuário de Nazaré.
 
A vice-reitora da Universidade, Betânia Fidalgo, afirmou que receber a Virgem de Nazaré é sempre uma honra. “É com muita alegria que vamos saudar Nossa Senhora de Nazaré, que nos abençoa todos os anos na nossa Universidade e que intercede por todos nós”, afirmou.
 
Na ocasião, alunos do curso de Ciências Humanas e Sociais estiveram realizando uma ação de conscientizando sobre enfretamento ao trabalho infantil, orientados pela  coordenadora do curso de Serviço Social e Pedagogia, Fábia Jaqueline Miranda. “Trata-se da ação de Enfrentamento ao Trabalho infantil, no qual a programação iniciou com a saída da Romaria da Juventude do Conjunto CDP, parou em frente à UNAMA para a homenagem dos alunos. Foi um momento ímpar para demonstrar nosso apoio a causa”, afirmou. Os alunos recepcionaram os participantes da romaria distribuindo águas aos jovens promesseiros.
 
A romaria da juventude é umas das procissões oficiais do Círio de Nazaré com organização dos jovens participantes da romaria. A procissão e realizada há 16 anos, sempre no primeiro sábado após a grande romaria do Círio. Esse ano a universidade da Amazônia (UNAMA) irá recepcionar os jovens com uma ação de informação sobre o trabalho infantil a ideia da universidade e conscientiza os jovens sobre essa prática.  

Comentários