Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA Santarém realiza Cerimônia do Jaleco

O evento foi realizado para estudantes calouros da saúde
Assessoria de comunicação Por: Lana Mota 07/10/2021 - 12:00 - Atualizado em: 07/10/2021 - 12:00
UNAMA Santarém realiza Cerimônia do Jaleco
A UNAMA – Centro Universitário da Amazônia realizou, no último dia 1º de outubro, a Cerimônia do Jaleco para os calouros da área de saúde. O evento aconteceu no Auditório Deliana Santos e nas salas de aulas com as turmas de Odontologia, Psicologia, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Farmácia, Radiologia, Nutrição e Biomedicina.
 
A solenidade é um ritual de passagem que marca a vida acadêmica dos estudantes da área. A coordenadora acadêmica da UNAMA, Eliane Marinho, destacou que a Cerimônia do Jaleco é uma tradição que acontece em várias universidades no Brasil e no Mundo, representando o compromisso dos acadêmicos durante a formação profissional. "A Cerimonia do Jaleco é um ritual de passagem, no qual os estudantes juram compromisso ético durante a faculdade. Como nós estivemos todo esse período com aulas remotas, os calouros 2021 não tiveram esse momento especial na vida acadêmica, então nós realizamos a solenidade nesse retorno gradual de aulas presenciais na Instituição", ressaltou a coordenadora.
 
A cerimônia foi realizada com a participação dos coordenadores dos cursos da saúde da Instituição e foi transmitida pelo canal da UNAMA Santarém no YouTube.

Comentários