Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA Santarém promove capacitação gratuita em Libras

Vagas são limitadas, com participação aberta ao público
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 28/12/2017 - 14:56 - Atualizado em: 28/12/2017 - 17:14
Linguagem Brasileira de Sinais
Linguagem Brasileira de Sinais é tema de curso

Com o intuito de promover comunicação entre a população e a comunidade surda, a Faculdade UNAMA Santarém, através do Projeto Capacita 2018, realizará o curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) no dia 19 de janeiro. As inscrições são realizadas por meio do próprio site da Instituição.

O curso será realizado no Bloco B, das 18h30 às 22h. Para participar, cada participante terá que doar um kit escolar para ser doado a comunidades rurais. O objetivo do evento é qualificar as pessoas, levando conhecimento da língua brasileira de sinais. A capacitação será ministrada pela intérprete Cleiciane Reis, que é pedagoga e especialista em Libras.

De acordo com a diretora da Faculdade, Deliana Santos, quebrar barreiras entre a comunidade surda do município e a população em geral é um projeto desafiador. “Este curso é de grande importância na sociedade, principalmente na inclusão social, que promove envolvimento entre todas as pessoas”, destaca. Em novembro, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) lançou na última avaliação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) o tema da redação "Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil".

O Projeto Capacita faz parte do calendário de Responsabilidade Social da Instituição. A UNAMA está localizada na Rua Rosa Vermelha – 335, aeroporto Velho.

Comentários