Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA Santarém celebra título de Centro Universitário

Instituição passa a ter autonomia para implantação de novos cursos, programas de iniciação científica, pesquisas, entre outras prerrogativas
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 14/08/2018 - 14:02
Imagem mostra fachada UNAMA
O trabalho acadêmico e os desafios continuarão sendo internalizados pelo corpo administrativo e acadêmico da Instituição
A sessão solene de inauguração do novo Centro Universitário da Amazônia – UNAMA, no município de Santarém, Oeste do Pará, será realizada no dia 31 de agosto, no auditório central da Instituição de ensino. Na ocasião, Deliana Santos assumirá a reitoria do Centro e Janguiê Diniz, fundador do grupo Ser Educacional, mantenedor da unidade, fará o lançamento de sua nova obra “Falta de Educação gera Corrupção”. O evento iniciará às 19h.
 
Deliana Santos destaca que o trabalho acadêmico e os desafios continuarão sendo internalizados pelo corpo administrativo e acadêmico da Instituição. Ela afirma que o Centro terá mais autonomia para implantação de novos cursos, programas de iniciação científica, pesquisas, intercâmbios e outras atividades pluricurriculares. “Acompanhar o processo que foi durante todos estes anos de educação, a UNAMA como pioneira no Ensino Superior no município e na região do Baixo Amazonas, marca uma nova história de conquistas e desenvolvimento. Continuaremos com o propósito de que, para formar cidadãos transformadores, precisamos garantir uma educação de qualidade, proporcionando oportunidades que garantam a trabalhabilidade global”, defende.
 
UNAMA - Centro Universitário da Amazônia
 
O Centro Universitário foi fundado em 13 de maio de 1985. Desde lá, vem proporcionando valores e experiências profissionais a todos seus egressos, garantindo avanços e qualificação a toda região do Oeste do Pará. Em 2014, foi adquirido pelo grupo Ser Educacional, aumentando o número de cursos ofertados para o polo universitário santareno. Tornando-se referência de educação de qualidade no município, conquistou amplo reconhecimento por parte dos alunos e da comunidade paraense de modo geral.
 
A UNAMA se engajou no processo de desenvolvimento que se verifica na região e ocupa, com muito empenho e dedicação, as oportunidades criadas por uma sociedade que caminha a passos largos para ampliar sua participação no cenário nacional, na medida em que o fortalecimento dos investimentos privados e a modernização do Estado criam novas solicitações e estímulos nas áreas da produção e do conhecimento.
 

Comentários