Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA Rio Branco recebeu estudantes do Ensino Médio

Alunos da Escola Estadual Sebastião Pedrosa visitaram o campus da UNAMA
Assessoria de comunicação Por: 15/10/2021 - 08:00 - Atualizado em: 15/10/2021 - 08:00
UNAMA Rio Branco recebeu estudantes do Ensino Médio
Por Amanda Ramos 
 
Nos dias 07 e 08 de outubro, a UNAMA Rio Branco realizou o primeiro Mostra Campus presencial para alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Sebastião Pedrosa. O evento serviu para apresentar todos os cursos de graduação ofertados pela Faculdade. Nesses dois dias, das 8h às 11h, a Instituição reuniu 40 alunos que tiveram a oportunidade de interagir com coordenadores e professores da UNAMA. 
 
Mostra Campus é um projeto que esclarece tudo sobre os cursos oferecido na Instituição com a intenção de estreitar laços com os futuros graduandos. Também tem as finalidades de inspirar aqueles que sonham ter uma graduação, gerar um relacionamento com as escolas e captar alunos do 3° Ano. 
 
Walker Nascimento, diretor da UNAMA Rio Branco, afirma que "é importante esse tipo de evento, não só para tirar as dúvidas dos futuros alunos, mas para mostrar a importância de proporcionar o primeiro contato entre o estudante com a Faculdade, trazendo novas experiências. Tudo isso com objetivo de fazer a inserção do estudante da Educação Básica para o Ensino Superior e tirar todas as dúvidas através de testes vocacionais, mostrando a importância dos cursos e profissões existentes no mundo acadêmico". Ele ainda usou a citação de Paulo Freire – “A educação é um ato de amor, por isso, um ato de coragem” - pra ressaltar a necessidade do evento Mostra Campus. 
 
Após receberem as informações sobre os cursos oferecidos pela Instituição, os alunos passearam e conheceram toda estrutura, instalações e acomodações da Faculdade, que fica dentro do Shopping Via Verde. Antes de concluir essa atividade, foram feitos sorteios de brindes para todos que estavam presentes. 

Comentários