Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


UNAMA Rio Branco celebra Dia da Terra com plantio de árvores

Instituição levou 100 mudas frutíferas para serem plantadas em creche do município
Assessoria de Comunicação Por: Ariana Catunda 26/04/2018 - 18:30 - Atualizado em: 22/05/2018 - 07:51
A consciência ambiental precisa ser trabalhada desde a infância para que seja possível formar pessoas comprometidas com conservação dos recursos naturais. Neste contexto, a Faculdade UNAMA Rio Branco realizou uma ação em comemoração ao Dia da Terra com o plantio de 100 mudas frutíferas na Escola Creche Jairo Junior, localizada no bairro Tancredo Neves. A atividade aconteceu no dia 25 de abril e reuniu estudantes e professores dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Segurança no Trabalho, Gestão Comercial e Logística.
 
Na ocasião, os universitários e docentes levaram para as crianças exemplares de araçá boi, cajá, caju, azeitona, cupuaçu e graviola para serem plantados. A UNAMA é uma instituição socialmente responsável e desenvolve ações que cooperam com o bem-estar da comunidade ao seu redor. O seu compromisso transcende a formação acadêmica e busca contribuir para a educação de cidadãos empenhados para desenvolver melhorias na sociedade em que estão inseridos.
 
O intuito foi de orientar as crianças sobre a necessidade de preservar a diversidade biológica e proteger o meio ambiente. “Além de conscientizar os alunos, queremos chamar atenção da população para mudar as atitudes para preservar o nosso planeta. As crianças de hoje são o nosso futuro, por isso é tão importante trabalhar esses assuntos com elas", destacou o diretor da Instituição de Ensino Superior (IES), Cleriston Teixeira.
 
Dia da Terra – É celebrado mundialmente em 22 de abril e foi criado pelo senador norte-americano Gaylord Nelson. A data tem como objetivo criar uma consciência comum aos problemas da contaminação, conservação da biodiversidade e outras preocupações ambientais para proteger a Terra.
 
Galeria: 
O intuito foi de orientar as crianças sobre a necessidade de preservar a diversidade biológicaA consciência ambiental precisa ser trabalhada desde a infânciaA UNAMA é uma instituição socialmente responsável e desenvolve ações que cooperam com o bem-estar da comunidade ao seu redorO Dia da Terra é celebrado mundialmente em 22 de abril

Comentários