Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA recebe Youtubers para debater videoaulas

Atividade é promovida pela coordenação de matemática e visa discutir como os vídeos podem ajudar no desenvolvimento estudantil
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 26/11/2016 - 10:42 - Atualizado em: 28/11/2016 - 19:05
imagem mostra youtuber
professor Ivys Urquiza, responsável pelo canal no youtube “Física Total” é um dos convidados

Incentivar os alunos a investirem na área da licenciatura é o objetivo da palestra “Ensinar com vídeos”. A apresentação ocorrerá na próxima segunda-feira (28), às 9h, no auditório David Mufarrej, localizado no campus UNAMA Alcindo Cacela. O evento é  promovido pela coordenação do curso de Matemática da Universidade da Amazônia (UNAMA). Podem participar estudantes de todas as áreas, gratuitamente.

Os palestrantes são o professor Rafael Procópio, blogueiro do canal “Matemática Rio” e o professor Ivys Urquiza, responsável pelo canal no youtube “Física Total”. Ambos produzem vídeoaulas sobre os conteúdos acadêmicos da matemática e física. Desde 2010, esses vídeos visam auxiliar estudantes de diversas séries e cursos na preparação no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e vestibulares. Juntos, os dois professores têm mais de um milhão de seguidores.

A palestra ainda tem o objetivo de apresentar o curso de Matemática aos estudantes de outras áreas, abordando as principais temáticas que envolvem o cotidiano. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail matematica.alcindo@unama.br.

Serviço:

Palestra “Ensinar com vídeos”

Data: 28 de novembro de 2016

Horário: 9h

Local: auditório David Mufarrej, campus UNAMA Alcindo Cacela

Comentários