Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


A UNAMA recebe selo de Instituição Socialmente Responsável

A titulação reconhece as unidades de Ensino Superior que trabalham questões sociais e ambientais
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 10/10/2018 - 15:37 - Atualizado em: 11/10/2018 - 09:32
Imagem mostra selo
O selo é fornecido pela ABMES

A UNAMA – Universidade da Amazônia, Belém e Ananindeua, receberam da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) o selo de Instituição Socialmente Responsável. A titulação traz maior visibilidade para as ações de responsabilidade social realizadas pelas instituições ao longo do ano. Um dos critérios para a atribuição do título foi o planejamento e a execução de projetos sociais e ambientais com comprometimento em diminuir as adversidades da coletividade.

De acordo com a professora Rachel Abreu, integrante do Núcleo de Reponsabilidade Social da UNAMA Belém, o selo confirma o quanto a Universidade da Amazônia é engajada. “Temos um compromisso com a sociedade onde estamos inseridos e este é o reconhecimento de um trabalho coletivo para o bem comum”, afirmou.

A responsável pelo Núcleo de Responsabilidade Social da unidade Ananindeua, professora Edwana Monteiro, comemora a conquista. “Concorremos ao selo por meio da Ação Tropical - Dia Mundial da Limpeza, e com o curso para pessoas com síndrome de down e autismo ‘ser diferente não é doença’ e só temos a agradecer o apoio de todos, especialmente aos coordenadores que sempre estão sendo incansáveis com as ações sociais”, disse. Em Belém, a UNAMA concorreu por meio de ações como Capacita, Maio amarelo e Semana do Meio Ambiente, entre outros.

Segundo o pró-reitor de Ensino da UNAMA, professor Jeferson Bacelar, a Instituição continuará com a sua missão. “Vamos continuar trabalhando com comprometimento, mostrando que somos a melhor Universidade do Norte do país, com selo de qualidade de Responsabilidade Social, que incentiva as iniciativas sociais, também muito importantes para a formação de um profissional cidadão”, declarou.

 

Comentários